Brasil, 21 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Hospital São Camilo recebe selo de acreditação sobre o uso da tecnologia a favor da saúde

Cerimônia de entrega acontecerá no dia 22 de maio, no Expo Center Norte

São Paulo, maio de 2018 - Acontece no próximo dia 22 de maio (terça-feira), a cerimônia de entrega da certificação EMRAM nível 6, da HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society), que reforça o uso de Tecnologia da Informação (TI) como suporte à saúde.

O selo representa que a Unidade Pompeia da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo possui um ambiente avançado de administração e gestão hospitalar, garantindo mais eficiência e segurança aos pacientes. A Unidade Santana também já foi reconhecida anteriormente com o mesmo nível.

A escala de certificação vai de zero a sete, onde zero significa que não há efetivamente um suporte informatizado, e sete, o nível que atesta o uso completo e intenso da TI em relação às suas práticas assistenciais. Atualmente, menos de 3% dos hospitais nos Estados Unidos e Europa possuem o nível sete da certificação e cerca de 25% estão no nível seis.

Umas das características do Nível 6 é que os hospitais devem oferecer um serviço diferenciado em relação à segurança dos pacientes, apoio médico, recrutamento de médicos e um marketing competitivo para o recrutamento de enfermeiros e consumidores. Além disso, ter prontuários quase completamente automatizados/ digitais e implementar as aplicações de TI para a maioria das configurações dos cuidados hospitalares, são alguns dos diferenciais que a Instituição apresenta para poder receber o reconhecimento.

Segundo Klaiton Simão, Diretor de TI da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, o certificado é resultado de um processo de implantação de recursos e suporte informatizado, que garante um processo assistencial mais eficaz e seguro ao paciente.

"O Hospital São Camilo vê a tecnologia da informação como um importante aliado na busca pela melhoria contínua da qualidade assistencial. E a certificação da HIMSS é a consolidação das melhores práticas nesta direção”, afirma.

Representando a Unidade Pompeia, Ana Cristina Nobrega, Gerente de Projetos em Sistema da Informação, receberá o prêmio na cerimônia, que ocorrerá no Expo Center Norte, em São Paulo.

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 685 leitos e um quadro clínico de mais de 5 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor e a Acreditação Internacional Canadense. A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::