Brasil, 24 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Campanha produzida pela Fields360 para o Ministério da Saúde incentiva a doação do leite materno

Escolhida como representante das mães doadoras, atriz Sheron Menezzes é a madrinha da campanha em 2018

O Brasil tem a maior rede de bancos de leite humano do mundo, com 220 postos presentes em todos os estados brasileiros, além de 191 áreas de coleta, segundo o Ministério da Saúde. Apesar disso, o número de doações ainda é baixo em relação à demanda. Por este motivo, a agência Fields360 desenvolveu uma campanha com o conceito “Doe leite materno. Ajude a quem espera por você”, que contempla conteúdos para TV, rádio, jornal, revista e internet, em todo o território nacional. Com início em 18 de maio, a campanha tem como objetivo aumentar o número de doadoras em relação ao ano de 2017, assim como a quantidade de leite coletado.

“Com esse mote, buscamos incentivar a cooperação, o apoio e a união de todas as pontas envolvidas, como mães, pais, empresários e profissionais de saúde, gerando uma cadeia onde todos se apoiem e repliquem o ato, reforçando também a mensagem de que a doação de leite é importante para bebês prematuros crescerem bem e saudáveis e que qualquer quantidade doada é importante”, diz Ruskaya Zanini, Diretora Operacional da Agência Fields360. Levantar o debate sobre a doação de leite materno é fundamental, pois a doação pode salvar tanto a vida de recém-nascidos prematuros quanto de bebês internados que não podem ser alimentados pelas próprias mães. Ainda, é fundamental alertar para uma informação conhecida por poucos: um pote de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. Dependendo do peso do prematuro, 1 ml já é suficiente para nutri-lo a cada vez que ele for alimentado.

Ainda, segundo Ruskaya, a escolha da atriz Sheron Menezzes como madrinha da campanha deste ano foi bastante estratégica: “Sheron tem um papel muito importante e propriedade para incentivar outras mães sobre a importância do ato da doação, visto que já doa leite. Ela irá compartilhar sua experiência com as mães por meio de postagens em redes sociais. Por este motivo, foi escolhida para estrelar a campanha e ajudar a engajar ainda mais mulheres doadoras”.

A campanha será lançada na véspera do Dia Mundial de Doação de Leite Humano, 19 de maio, acompanhando as comemorações nos países da América Latina, Caribe Hispânico, África Portuguesa e Península Ibérica. O foco é mobilizar a população e as mulheres que amamentam para a importância da doação de leite humano, visando ao aumento do número de novas doadoras voluntárias e do volume de leite humano coletado e distribuído para recém-nascidos prematuros e de baixo peso internados no Brasil e no mundo.

A campanha ressalta ainda que toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Portanto, para doar basta ser saudável e não tomar medicamento que interfira na amamentação. Para receber mais orientações sobre a doação, as pessoas interessadas podem procurar o Banco de Leite Humano mais próximo ou ligar para o Disque Saúde 136.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::