Brasil, 22 de Agosto de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Primeiro cirurgião no mundo a usar o Google Glass para transmitir uma cirurgia ao vivo pela internet vem ao Brasil

Rafael Grossmann fará palestra no Painel ABIMED sobre o futuro das novas tecnologias na Saúde

O médico dará entrevista para a imprensa no dia 22/5, às 14h, no estande da ABIMED na Feira Hospitalar. O cirurgião Rafael Grossmann, pioneiro mundial no uso do Google Glass para transmitir uma operação pela internet em tempo real, participa no próximo dia 22 de maio (terça-feira), às 16 horas, do painel “Saúde Inteligente: tecnologia mudando a realidade”, promovido pela ABIMED - Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde.

Cirurgião geral especializado em emergências, laparoscopia avançada e robótica e professor da Singularity University – uma comunidade de aprendizagem global que usa tecnologias exponenciais para resolver os desafios do mundo - Grossmann é conhecido no Estados Unidos, onde vive, como “futurista” e “visionário da saúde”.

Seu trabalho se destaca por utilizar o poder da tecnologia em favor de uma assistência médica melhor e mais humanizada e para transformar os sistemas de saúde e a educação médica.

Grossmann transmitiu a cirurgia ao vivo por streaming pela primeira vez em 20 de junho de 2013. Realizou uma operação do aparelho digestivo para instalação de um tubo de alimentação por meio de endoscopia. Com o uso do Google Glass, tudo o que o médico via – o abdome do paciente e as imagens do endoscópio – era transmitido pela internet em alta definição e em tempo real para tablets de profissionais previamente cadastrados.

Segundo o cirurgião, esse recurso possibilita, por exemplo, que em locais nos quais os pacientes não têm acesso a especialistas, o médico local possa transmitir a cirurgia em tempo real para obter orientações de um especialista distante.

O médico acredita que a inovação na tecnologia da saúde, paralelamente aos atuais avanços em plataformas como telemedicina, vestíveis, Realidade Aumentada, Mista e Virtual, Inteligência Artificial, Aprendizagem Profunda, Blockchain, Nanotecnologia, impressão 3D e Robótica melhorarão a conectividade, comunicação e gestão de dados na saúde e levarão a um cuidado do paciente e Educação Médica mais eficientes e menos onerosos, bem como a um aumento no acesso global à saúde.

Após a palestra do cirurgião, haverá um debate com os seguintes participantes:

· Denise Santos – CEO da Beneficência Portuguesa de São Paulo

· Mariana Perroni - Coordenadora Médica da área de Healthcare Transformation na IBM. Coordenou também a unidade do Watson Health na América Latina

· Renato Garcia Carvalho - Presidente do Conselho de Administração da ABIMED e CEO da Philips Brasil.

Sobre Rafael Grossmann

Rafael Grossmann nasceu em Caracas, Venezuela. Depois de fazer residência nos Estados Unidos, especializou-se em cirurgia geral, trauma, laparoscopia avançada e cirurgia robótica, que exerce no estado de Maine, onde vive.

Ao longo de sua carreira, dedicou-se a aliar o poder da tecnologia a uma assistência médica melhor e mais humanizada.

Foi um dos primeiros exploradores mundiais do Google Glass, - os óculos inteligentes de realidade aumentada lançados pela empresa – e pioneiro em utilizá-lo ao vivo durante uma cirurgia.

Grossmann foi também, em diversas ocasiões, palestrante da TEDx, uma organização dedicada ao lema “ideias que merecem ser compartilhadas” e que mudam o mundo. Entre os palestrantes que já participaram do TED estão Bill Gates, o renomado designer Philippe Starc e o ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown.

Foi aluno e atualmente é professor da Singularity University e da Exponential Medicine, uma iniciativa desenvolvida pela instituição que reúne periodicamente professores, inovadores e organizações do mundo todo ligados à biomedicina e tecnologia para explorar e alavancar a convergência entre as novas tecnologias, com o objetivo de reinventar o futuro da saúde e da medicina.

Sobre a ABIMED

A ABIMED congrega 230 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. Criada em 1996, a ABIMED é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde, membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde e foi a primeira entidade da área da Saúde a criar e implementar um Código de Conduta para as empresas. A associação também coopera com a Anvisa e com órgãos públicos da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população acesso rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo