Brasil, 21 de Agosto de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Confira cinco mitos sobre gravidez

Doctoralia oferece seção “Pergunte ao especialista” para dúvidas gerais sobre doenças. Gestantes de primeira viagem também podem recorrer ao serviço de forma gratuita e anônima

As mamães de primeira viagem costumam ouvir muitas histórias sobre a gravidez e seus sintomas, por isso, a Doctoralia, plataforma líder que conecta pacientes e médicos, disponibiliza a seção “Pergunte ao especialista” que, de forma gratuita e anônima, permite a qualquer pessoa fazer perguntas sobre saúde que serão respondidas por médicos especialistas.

“As histórias contadas para as grávidas são inúmeras e, muitas vezes, as mães de primeira viagem não sabem no que acreditar ou não. É muito importante sempre recorrer a um obstetra de confiança para que tire todas as dúvidas possíveis. Neste caso, o serviço de pergunte a um especialista da Doctoralia também poderá ajudar”, comenta Dr. Patrick Bellelis, ginecologista membro da plataforma Doctoralia.

Confira abaixo os cinco mitos sobre gravidez desvendados pelo especialista da Doctoralia que poderão ajudar as mães que têm dúvidas sobre o que fazer durante a gestação:

Toda gestante sente náuseas

Algumas mulheres podem ter enjoos no primeiro trimestre da gravidez, mas não são todas as grávidas que apresentarão os sintomas. Essa condição depende da pessoa e é ideal procurar um médico caso os enjoos sejam frequentes.

Gestantes não devem ingerir alimentos apimentados

Pimenta pode ser abortiva ou causar complicações na formação do bebê? Negativo. Não tem nada científico que comprove essa afirmação. A questão de evitar ingerir alimentos fortes se dá somente com o intuito de facilitar a digestão e não causar desconforto para a mãe.

Gestante não pode tomar banho de sol

Tomar sol em excesso não é recomendável para ninguém. Mas, com exceção do exagero, a vitamina D é fundamental para a saúde da mãe e do bebê e ela só entra no organismo depois do contato da pele com raios solares.

Não é permitido fazer sexo no período de gravidez

Essa afirmativa depende do tipo de gravidez e se ela é de de risco ou não. Na maioria dos casos a relação sexual é permitida durante todos os meses e fará bem para a mãe. Caso tenha dúvidas sobre uma condição específica é importante consultar um médico.

Se o bebê for grande é recomendável fazer parto cesárea

Antigamente o parto cesárea não era uma opção, então como as mães faziam nesse caso? A questão é que o parto normal também pode ser considerado se o bebê estiver um pouco acima do peso e é importante fazer uma avaliação com seu médico para verificar a melhor opção para a saúde da mãe e do bebê. Neste caso é preciso considerar a opinião do médico atrelado às expectativas da mãe para o parto.

Sobre a Doctoralia

Parte do Grupo DocPlanner, a Doctoralia é uma plataforma que conecta pacientes e profissionais de saúde, proporcionando uma experiência de cuidados e tratamentos próxima e mais humanizada. A plataforma oferece um espaço para perguntas, troca de opiniões e busca segmentada por especialistas de acordo com as necessidades de cada pessoa. Para os profissionais e centros de saúde, a Doctoralia auxilia no gerenciamento de pacientes, ampliando a presença on-line do profissional e melhorando a eficiência de suas consultas. Para saber mais sobre a empresa visite: www.doctoralia.com.br

Sobre o Grupo DocPlanner

O Grupo DocPlanner, fundado em 2012 na Polônia, oferece serviços para mais de 20 milhões de pacientes por mês e gerencia cerca de 600.000 reservas de consultas mensais. A empresa tem mais de 2 milhões de profissionais cadastrados e 2 milhões de opiniões de pacientes nos 18 países em que está presente.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo