Brasil, 21 de Agosto de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Stefanini Scala adquire startup na área de saúde

Criada há dois anos, a Magma é especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão e monitoramento de pacientes e equipes

São Paulo, Maio de 2018 – Menos de um mês após anunciar a aquisição da Estatística Segura (ES), que transforma os dados coletados em insights para os negócios, a Stefanini Scala, coligada da Stefanini que atende grande parte do portfólio de software da IBM no Brasil, realiza uma nova movimentação, dessa vez na área de saúde. A empresa acaba de anunciar a aquisição da Magma, startup multidisciplinar especializada em tecnologia da informação para o segmento de saúde.

Criada há dois anos, a Magma desenvolve sistemas de gestão e monitoramento de pacientes e equipes, a partir de estudos profundos do cotidiano dos hospitais e de centros médicos. Com foco em UTIs, a empresa criou uma ferramenta baseada em inteligência analítica, que proporciona uma visão ampla e sistêmica de toda Unidade de Terapia Intensiva, transformando os processos decisórios e trazendo melhorias, como agilidade na tomada de decisões, aprimoramento da gestão financeira e redução do tempo de internação, além de garantir uma melhor performance clínica.

“A solução preditiva consegue analisar, pelos dados de admissão do paciente, quanto tempo ele ficará na UTI e seu risco de adquirir uma infecção hospitalar. Ela gera inteligência em tempo real, de forma que o atendimento seja mais efetivo para o paciente e traga melhoria de performance para os hospitais”, explica José Carlos Pires, presidente da Stefanini Scala, que acredita no crescimento do negócio da Magma em 10 vezes no período de um ano.

Além desta solução focada em UTIs, a startup desenvolveu uma plataforma de escalas médicas, que comprova a presença do profissional no local de trabalho na hora combinada, além de monitorar se tudo está sendo entregue como previsto. Esta solução pode ser utilizada por empresas de outros segmentos, como indústria, comércio e contact center, inclusive para controlar os pagamentos.

De acordo com o Dr. José Albani de Carvalho Júnior, médico intensivista há 30 anos e fundador da Magma, a solução de escala médica, considerada inovadora no mercado, verifica a disponibilidade dos médicos naquele mês e realiza a distribuição da carga horária, de forma que qualquer imprevisto possa ser solucionado rapidamente.

“Estamos felizes em fazer parte do Grupo Stefanini, que certamente nos ajudará na expansão internacional. O setor de saúde vem passando por uma série de mudanças no mundo e nossas soluções poderão contribuir em outras regiões, como América Latina e Ásia. Queremos que a Magma seja reconhecida como a empresa de saúde do Grupo Stefanini”, afirma Dr.Albani.

Segundo o médico, a área hospitalar é muito carente de soluções com expertise tecnológica. “Precisamos mostrar como utilizar de forma adequada os dados para gerar indicadores e inteligência, que possam diminuir o custo com a UTI com a redução do tempo de internação e otimização de recursos – de 20% a 25% - e gerar mais economia, especialmente nos hospitais públicos”, ressalta o fundador da Magma.

Além das plataformas de UTI e escala médica, a startup desenvolve soluções cocriadas, que poderão auxiliar em outras áreas a partir da utilização de Machine Learning e de outras tecnologias, como o IBM Watson.

Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.

Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 40 países, a Stefanini foi apontada, pelo terceiro ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2017.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo