Brasil, 19 de Agosto de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

5 de maio: Dia Mundial de Higienização das Mãos

Campanha da OMS traz o tema: “Está em suas mãos - previna a sepse em cuidados com a saúde”.

O Dia Mundial de Higienização das Mãos (HM) foi definido no dia 5 de maio pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um "lembrete" para que as instituições de saúde reforcem a conscientização. A prática de higienizar as mãos reduz infecções e promove a segurança de pacientes, profissionais e usuários, trata-se de uma medida de proteção contra doenças de impacto individual e coletivo. Embora a técnica seja a mais importante e eficaz medida contra a disseminação de infecções e microrganismos resistentes em qualquer estabelecimento de saúde, ainda é muito negligenciada.

Pode parecer um ato simples, mas a higienização das mãos é a ação mais eficiente para o controle de infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) e prevenção da transmissão de microrganismos. “Entre as medidas de segurança adotadas em um ambiente de promoção e cuidado da saúde, está a higienização das mãos, que é uma das iniciativas que garante aos pacientes e profissionais de saúde proteção contra várias doenças”, explicou Rosilene Santarone, enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).

Rosilene enfatizou a importância da higienização correta das mãos para prevenção da sepse nos cuidados de saúde. “As mãos devem ser lavadas com água e sabonete quando estiverem visivelmente sujas, quando forem expostas a potenciais organismos formadores de esporos e depois de utilizar o banheiro. Em qualquer outra situação, a solução alcoólica é efetiva através da fricção vigorosa”, explicou a profissional.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo