Brasil, 21 de Julho de 2018

+ F O N T E -

4 Motivos para praticar spinning

O personal trainer da Cia Athletica Curitiba, Remy Moro, lista os benefícios.

É fácil notar como a aula de spinning é sempre uma das mais cheias nas academias. A prática agrada por sua descontração, música animada e por ser uma atividade em grupo, uma das maiores tendências fitness de 2018, de acordo com pesquisa realizada pelo American College of Sports Medicine (ACSM). O professor Remy Moro, que faz parte da equipe que comanda as turmas de spinning da Companhia Athletica Curitiba, explicou os benefícios gerados por essa atividade:

1 – Promove o emagrecimento saudável

Devido ao alto gasto calórico gerado, que pode chegar a 700 kcal em 45 minutos, as aulas de spinning são altamente indicadas para quem está acima do peso e busca manter uma vida mais saudável e equilibrada.

2 – Reduz o estresse

Praticar exercícios estimula a liberação de endorfina, responsável pelas sensações de felicidade, prazer e bem-estar. A atividade física por si só já consegue melhorar o humor e até prevenir a ansiedade e a depressão, mas o fato de o spinning ser praticado em grupo e, consequentemente, proporcionar momentos de interação intensifica o benefício.

3 – Melhora a capacidade cardiorrespiratória

Praticar spinning melhora a capacidade de captação, transporte e utilização do oxigênio pelos tecidos. Em outras palavras, esse exercício, se praticado regularmente, pode prevenir doenças coronárias, aumentar o “colesterol bom” (HDL) e melhorar a capacidade pulmonar.

4 – Fortalece a musculatura

O spinning ainda contribui para o aumento e fortalecimento dos músculos dos membros inferiores, em especial os da região das panturrilhas, das coxas, do quadríceps femural, dos glúteos e do abdômen.

Um pouco sobre a Companhia Athletica

Presente no mercado há 32 anos, a Companhia Athletica conta com 17 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade. A unidade em Curitiba, localizada no ParkshoppingBarigüi, no Piso G6, tem 3.250 m² de área construída, cinco salas e diversas aulas de luta e aeróbia. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 3 a 14 anos, além de aulas e equipamentos exclusivos. Há 11 anos na capital, a unidade conta com cerca de 30 modalidades na grade. As famosas aulas de Hopping e Flying Cords são alguns dos destaques da academia que é conhecida como pioneira às tendências do mercado esportivo.

O objetivo da rede de academias é melhorar a vida dos alunos como um todo, não apenas na qualidade dos equipamentos ou competência técnica; mas também no pensamento empresarial, no ambiente, no clima e na troca de sorrisos. Proporcionar a troca de experiências saudáveis e fazer com que o aluno saia da academia melhor do que entrou são os lemas da rede que funciona durante 363 dias do ano em todo o País.

SERVIÇO:
Academia Companhia Athletica