Brasil, 18 de Julho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Começar a cuidar da pele antes dos 20 ajuda contra manchas e sinais que podem aparecer mais tarde

Quando o paciente começa cedo a ter preocupação com rotina skincare ele evita que os primeiros sinais apareçam e melhora a qualidade do tecido cutâneo

É normal pensar em tratamento, mas algo que dá muito mais resultado é a prevenção. Por isso, começar desde muito cedo a criar uma rotina de cuidados com a pele é o ideal. Segundo a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, quando o paciente começa cedo a ter essa preocupação e seguir a rotina skincare, ele está plantando uma boa semente. “É como se ele estivesse fazendo a poupança em saúde para a sua pele. É muito importante que a gente evite que os sinais apareçam ou que retardamos o aparecimento desses sinais por meio da proteção da pele. E começar a fazer um trabalho, onde começamos a criar uma rotina de cuidados e de orientações desse paciente jovem, para que ele não tenha os primeiros danos estruturais, ocorrendo precocemente em sua pele”, afirma a médica.

Para cuidar da pele nesta época da vida, é essencial focar em hidratação, controle da oleosidade, brilho excessivo e acne, de acordo com a farmacêutica Mika Yamaguchi, diretora científica da Biotec Dermocosméticos. Ela ainda destaca que a hidratação deve ser realizada sempre e em todas as fases da vida.

Quanto aos tratamentos básicos de rotina, a dermatologista Dra. Claudia afirma que, primeiramente, é importante higienizar bem a pele com um sabonete ou mousse suave. “Esses produtos também não podem remover em excesso a função de barreira da pele. Se isso acontece, temos o efeito rebote, com um alto grau de desidratação e, no final, temos de lidar com o excesso de oleosidade, pois com essa desidratação, o organismo entende que deverá produzir mais óleo como efeito compensatório”, explica.

A especialista em ativos Mika Yamaguchi afirma que existem ativos que ajudam a manter o equilíbrio da pele, além de deixá-la ainda mais bonita. No caso, para as etapas de hidratação, ela indica o uso de produtos que contenham os seguintes ativos:

*Pro Barrier Repair (P.B.R.): restabelece a função de barreira da pele. Trata-se de uma fração nobre do karitê, sendo um bioativo natural que fortalece a barreira cutânea e melhora o equilíbrio do manto hidrolipídico da pele;

*GPS Trealose: combate a desidratação e é um ativo extraído do cacto, que sobrevive ao estresse climático - devido à presença da trealose - um dissacarídeo que mantém as propriedades das proteínas e evita que elas se desnaturem;

*Aquaporine Active AQP3: atua nos canais de aquaporinas. No caso, as aquaporinas são responsáveis pela troca de água das partes mais profundas, para as camadas mais externas e oferece uma hidratação profunda à pele.

Também é importante investir, segundo Mika, em produtos que atuam no controle da oleosidade da pele e brilho em excesso. Nestas situações, a farmacêutica cita três ativos: Acneol SR, Miniporyl, Oligomix e Bio Apis. Confira abaixo mais informações a respeito deles:

*Acneol SR: composição bioativa com ácido salicílico, salicilato de Dimetilsilanediol, acetilmetionato de Zinco, extratos botânicos e enxofre biossolúvel. Possui ação antiacne, seborreguladora, além de estimular a renovação celular e acelerar o processo de cicatrização da pele.

*Miniporyl: é um ingrediente que tem três ações benéficas para peles oleosas: age na diferenciação dos queratinócitos, reduz o excesso de produção de sebo e reduz os poros, com efeito imediato e de tratamento;

*Oligomix: associação de microelementos ligados ao aminoácido metionina, essencial ao metabolismo celular. Estes micronutrientes são cofatores importantes em uma série de reações enzimáticas na pele como, por exemplo, o cobre - que é um mineral essencial para formação de colágeno e possui ação bacteriostática e antisséptica. O zinco auxilia no controle da oleosidade e possui ação anti-seborreica. Dessa forma, quando o sebo excretado está em contato com micro-organismos, o zinco propicia uma atividade pró-inflamatória. Esta ação regularizadora do zinco sobre a secreção sebácea foi provada tanto em animais, quanto em humanos. O magnésio e o manganês possuem ação anti-estresse, anti-fadiga (ação sobre o ATP) e propriedade anti-inflamatória bastante reconhecida.

Bio Apis: é uma associação de extrato de mel silvestre, própolis, pólen e geleia real, a presença do própolis na composição confere uma ação antisséptica e antioleosidade, e também auxilia na cicatrização do acne.

Fonte: A Biotec Dermocosméticos é empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores. www.biotecdermo.com.br SAC: 0800-7706160


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo