Brasil, 18 de Julho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

90% das pessoas terão dores agudas na coluna pelo menos uma vez

Segundo Débora Ucha, principal causa é a má postura

Provavelmente você deve conhecer alguém que já sentiu aquela dor chata nas costas, seja pela má postura, por carregar peso ou ainda, por ter sofrido alguma fratura. Dados da terceira edição da pesquisa A Dor no Cotidiano, divulgados pelo Ibope Conecta, afirmam que cerca de 90% das pessoas terão dores agudas na coluna pelo menos uma vez.

Débora Ucha, fisioterapeuta e especialista em Osteopatia, afirma que esse tipo de dor ocorre com mais frequência, mas alerta que é necessário estar atento aos sinais que ela dá. “As dores significam que algo de errado está acontecendo no seu corpo e é importante que seja identificada a causa disso, então fazer um acompanhamento médico é essencial para a qualidade de vida dessa pessoa”, explica.

Segundo a mesma pesquisa, cerca de 65% das pessoas entrevistadas afirmaram ter sentido alguma dor na coluna nos últimos três meses e isso pode estar relacionado, principalmente, a má postura.

“É importante lembrar que a dor nas costas sempre foi um problema comum, porém, hoje em dia existem mais fatores para isso ocorrer, posso destacar o aumento do estresse que ocasiona o aumento de tensão muscular e a tecnologia (uso de celulares, notebooks, etc). Fatores genéticos, mecânicos (como o ato de pegar peso de modo incorreto) e o fator postural também devem ser levados em consideração”, explica Débora.

COMO PREVENIR

As dores na coluna podem desencadear outros tipos de problemas, como por exemplo, mal-estar, falta de sono, dores de cabeça, enxaqueca entre outros problemas de saúde e ainda, segundo dados do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), esse tipo de dor é a principal causa que faz colaboradores se afastarem de seus postos de trabalho no Brasil.

Mas, segundo a especialista, é necessário manter o cuidado em todas as etapas da vida, desde a infância até a terceira idade. “No caso de crianças é preciso estar atento com o peso das mochilas nas costas e, se possível optar por mochilas de rodinha. Receber orientação postural nas carteiras escolares, fazer um trabalho de ergonomia quando fizer uso de computador ou celular e realizar trabalhos de compensação para quando a pessoa fica muito tempo na mesma posição, também são excelentes dicas”, enfatiza.

Além disso, fazer uso de um salto adequado para a sua estrutura. “Essas orientações são para todas as faixas etárias, mas mesmo assim, quem sofre com isso deve sempre procurar um especialista para avaliar e diagnosticar o problema, fazer o fortalecimento muscular, assim como alongamentos e exercícios para a mobilidade”, finaliza Débora Ucha, Fisioterapeuta e especialista em Osteopatia.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo