Brasil, 18 de Agosto de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Como aliviar dores no corpo com exercícios de respiração

Respirar é uma atividade tão comum para o nosso corpo, que não temos o hábito de nos atentar a ela. A consequência disso é uma respiração curta, que está diretamente associada a problemas como estresse, ansiedade e insônia. A fisioterapeuta Patrícia Prieto, do Espaço Pathricia Prieto, em São Paulo, afirma que para pacientes com dores crônicas, como lombalgias e artrites, os exercícios de respiração auxiliam muito no alívio dos incômodos.

“Acomode-se em um ambiente tranquilo e sem barulho. Feche os olhos e comece, lentamente, o exercício de inspirar pelo nariz e expirar pela boca. O tempo ideal é de 4 segundos puxando o ar, 2 segundos segurando-o e mais 6 segundos expirando-o”, explica a profissional. Esses e outros exercícios de respiração profunda devem ser realizados pelo período de 5 a 10 minutos por dia. “Se preferir, faça a noite, antes de dormir”.

A respiração profunda estimula o fluxo sanguíneo e promove oxigenação na musculatura e articulações, o que auxilia no relaxamento muscular. “É importante mencionar que 90% das lesões musculares em atletas são causadas por esforço, e quando relaxamos a musculatura com exercícios de respiração, temos um importante aliado contra esse tipo de lesão”, afirma.

As crianças já vêm apresentando quadros de ansiedade e até depressão, que podem estar associados à respiração curta. Esse é um problema difícil de autodiagnosticar antes que os sintomas comecem a surgir, mas a prática dos exercícios pode aliviar as dores no corpo, além de reduzir a quantidade de cortisol (hormônio do estresse) no nosso organismo.

Sobre o Espaço Pathrícia Prieto
Com mais de vinte anos de atuação, a fisioterapeuta Patrícia Prieto criou a clínica que leva seu nome, para oferecer uma lista completa de serviços e tratamentos nas áreas de saúde, estética e bem-estar. O Espaço Pathrícia Prieto conta com uma equipe especializada no tratamento de dor, reabilitação, acupuntura, estética (tratamentos corporais, tratamentos faciais e bem-estar) e nutrição e foi fundado pela fisioterapeuta Patrícia Prieto, que acumula mais de 21 anos de experiência na área.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo