Brasil, 18 de Julho de 2018

+ F O N T E -

ADJ Diabetes Brasil promove IV Encontro ADJ Advocacy

Com objetivo de fortalecer as associações de diabetes para que possam melhorar o acesso ao tratamento adequado das pessoas com a condição, a ADJ Diabetes Brasil promove o IV Encontro ADJ Diabetes Brasil. Esta iniciativa acontecerá entre os dias 19 e 21 de abril, no Hotel Meliá, em São Paulo.

O projeto tem como objetivos: articular a rede para realização de iniciativas, que promovam a melhoria do tratamento do diabetes no Brasil, incentivar a troca de experiências e iniciativas nos municípios e estados, mobilizá-los para realização de campanhas, tornar os participantes polos difusores de informações, principalmente nas redes sociais, orientá-los a chamar a atenção do poder público e promover campanhas de advocacy dentro das associações, que representam, e estimular a divulgação das ações na mídia.

A iniciativa é composta por uma rede de 33 líderes em diabetes, que participa de duas fases: a primeira por um encontro presencial que vai acontecer no Hotel Meliá, e a segunda fase encontros virtuais mensais para que os mesmos continuem a receber o conhecimento e sejam motivados a realizarem iniciativas tanto locais como nacionais para a melhoria do tratamento do diabetes no Brasil.

Entre os temas que serão abordados no encontro, estão: Últimas Tecnologias do Diabetes, Desafios e Tratamentos e Sua Adesão, Avanços no tratamento do diabetes e suas complicações, Apresentação do Programa Kids e o resultado do estudo clínico realizado nas escolas, Atualização dos projetos de lei, que estão tramitando na Câmara dos Deputados e no Senado e discutir outros para melhorar o tratamento da pessoa com diabetes, entre outros.

No final do encontro, será gerado um documento com as políticas públicas, que serão trabalhadas durante todo o ano. A partir disso, serão traçadas as estratégias para alcançar as metas discutidas a fim de promover qualidade de vida para pessoa com diabetes. Além disso, ao longo do programa, cada participante reportará as iniciativas realizadas envolvendo os poderes públicos das esferas municipal, estadual e federal.

Dessa forma, com a união de lideranças de associações do país, o tema diabetes ganhará mais visibilidade no panorama nacional, como também boas práticas serão implantadas para melhorar a universalidade, a equidade e a integralidade do tratamento da pessoa com diabetes no Brasil.

Este programa conta com o apoio das empresas Abbott, BD, Bayer, Lilly, Medtronic, Medtronic Foundation, Merck, Novartis, Novo Nordisk, Roche e Sanofi.

Sobre a ADJ Diabetes Brasil

Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade.

Atende gratuitamente as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::