Brasil, 23 de Julho de 2018

+ F O N T E -

3 benefícios do pente de madeira para os barbudos

Muito mais do que deixar os fios alinhados, o pente de madeira é um acessório indispensável para barbas saudáveis. Confira as vantagens

Já se foi o tempo em que o nécessaire masculino de beleza era composto apenas de um pós-barba e, quando muito, um fotoprotetor. Hoje, é cada vez mais comum que os homens barbudos (principalmente) adquiram uma série de produtos de cuidados especiais e, também, acessórios – como os pentes de madeira para barba.

Você pode até achar que se trata apenas de um cuidado estético, mas há muitos benefícios em ‘domar’ os pelos: “Pentear a barba é ritual indispensável de todo barbudo que deseja manter fios bem cuidados, já que ajuda a eliminar os pelos fracos e manter apenas os fortes e saudáveis”, afirma Ana Kascher, diretora comercial da Barba Urbana, marca que conta com quatro modelos de pentes de madeira para barba e bigode. Ela explica as vantagens do acessório:

Menos nós – o pente de madeira é responsável por retirar a eletricidade estática dos fios – e esse é o seu principal benefício. Com isso, ele ajuda a acalmar e domar barba, cabelo e bigode. “Fios livres de eletricidade estática causam menos nós, tornando-se menos rebeldes à ação de pentear e desembaraçar”, afirma Ana.

Melhora da hidratação – os pentes de madeiras também trazem o benefício de distribuir melhor a oleosidade natural do fio, evitando que se acumulem na raiz. “Dessa forma, ele evita que a ponta fique seca”, explica.

Retirar resíduos – como a barba fica exposta ao longo do dia a agentes externos e diversas partículas que se aderem às cutículas favorecendo o desgaste do fio, pentear a barba no fim do dia é uma tarefa importante, que permite retirar resíduos acumulados no fio. “Com o tempo, esses resíduos podem fazer com que o pelo fique danificado, sem brilho e opaco.”

Mas Ana faz uma ressalva com relação aos fios molhados, que são altamente vulneráveis aos danos. “Quando estão úmidos, os fios ficam inchados e muito fragilizados, com mais susceptibilidade à quebra. Portanto evite de pentear sua barba se ela ainda estiver molhada”. Confira os quatro modelos de pentes de madeira da Barba Urbana:

Pente Astória – Feito artesanalmente, portanto cada peça é única, o que garante originalidade e exclusividade, o Pente Barba Urbana Astória é feito com madeira de cabreúva natural. Com tamanho ideal para o dia a dia, pode ser levado no nécessaire ou no bolso. “Seus dentes mais finos dão conforto, principalmente para cabelos e barbas mais curtas. A naturalidade e suavidade da madeira faz com que os fios não arrebentem e ainda ajuda no controle do frizz, uma vez que a madeira age como neutralizador da estática dos fios”, afirma. Dimensôes: 12,5 cm de comprimento x 3 cm de altura.

Pente Mitte – Com peças exclusivas, o Pente Mitte também é feito artesanalmente com madeira de cabreúva natural e pode ser levado no bolso. Tem dentes mais largos e também ajuda no controle do frizz. Dimensões: 11,5 cm de comprimento x 2,2 cm de altura.

Pente Malden – A madeira de cabreúva natural está também presente no Pente Malden, que traz todos os benefícios dos pentes Barba Urbana com a vantagem de possuir duas espessuras de dentes, sendo ideal para todo tipo de barba. Dimensões: 15 cm de comprimento x 3,5 cm de altura.

Pente Revere – O Pente Revere é o menor da coleção da Barba Urbana e traz dentes mais finos para proporcionar conforto principalmente para cabelos e barbas mais curtas. Dimensôes: 9 cm de comprimento x 3 cm de altura.

BARBA URBANA: Empresa originalmente brasileira, fundada em 2015 e criada para cuidar do homem, a Barba Urbana apresenta uma linha de produtos totalmente voltada para o cuidado pessoal masculino. A criação de produtos exclusivos da marca leva em conta a tecnologia aliada à natureza, com uma linha inovadora, de alta qualidade e performance, que faz com que o tratamento da Barba e do Bigode seja completo, com uma hidratação intensa e natural, agregando brilho, maciez, nutrição e fortalecimento para os fios. www.barbaurbana.com.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::