Brasil, 16 de Julho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Câncer infantil é tema de palestras gratuitas no Rio

Evento reúne nomes importantes da saúde e traz informações atualizadas sobre diagnóstico, tratamento e combate à doença.

No próximo dia 11 de abril (quarta-feira), entre 8h30 e 12h, no Centro do Rio, a Associação Pró-Vita – Transplante de Medula Óssea promove um ciclo de palestras sobre o Câncer Infantil, uma doença que deve afetar neste ano mais de 12 mil crianças e adolescentes, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). O encontro busca levar informações atualizadas referente à doença para pacientes, pais ou responsáveis, acadêmicos, profissionais de saúde e interessados no assunto. As inscrições são gratuitas e limitadas.

De acordo com especialistas, as chances de cura podem chegar até 80%, caso os sintomas sejam identificados na fase inicial. O diagnóstico precoce será amplamente abordado em palestra proferida pelo médico Luis Fernando Bouzas, às 9h10. Ele é formado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com mestrado em Clínica Médica – Hematologia. Possui MBA em Administração em Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutorado em Atenção em Câncer - Oncologia pelo INCA.

Com passagens pela coordenadoria do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) e Rede de Bancos Públicos de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário, Bouzas já foi diretor do Inca e atualmente é diretor-presidente do Conselho Técnico da Associação Pró-Vita.

Em seguida, às 9h40, a chefe do Serviço Oncologia Pediátrica do Inca, Sima Ferman, orienta sobre os tratamentos da doença. Às 10h10, o professor de Educação Física e doutorando em Ciências da Saúde (Inca), Fabio Carvalho, fica responsável por reforçar a importância da prática de atividade física e da alimentação saudável no combate à doença. E, às 10h40, a terapeuta ocupacional do Inca, Mariana Simonato, traz ao público um conteúdo relacionado ao câncer infanto-juvenil, suas implicações e suas possibilidades no cotidiano.

No Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Entre os tipos mais comuns de câncer infantil está a leucemia, que compromete o funcionamento das células que auxiliam na defesa do organismo e dos sistemas nervoso central, linfático e periférico.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.provita.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2206-1615 ou pelo vídeo institucional disponibilizado no canal do YouTube: https://goo.gl/yKp5xD.

Programação:

8h30 às 9h – Coffee break

9h às 9h10 – Abertura do evento – Ottmar Saffier, presidente da Pró-Vita

9h10 às 9h40 – Diagnóstico precoce / Tipos mais comuns de câncer infantil – Dr. Luis Fernando Bouzas – Hematologista (Inca)

9h40 às 10h10 – Tratamentos – Dra. Sima Fermann – Onco-hematologista pediátrica (Inca)

10h10 às 10h40 – Atividade física, alimentação e nutrição na prevenção do câncer – Fabio Carvalho – Professor de Educação Física e Doutorando em Ciências da Saúde (Inca)

10h40 às 11h10 – Câncer infanto-juvenil: implicações e possibilidades no cotidiano – Mariana Simonato – Terapeuta ocupacional (Inca)

11h10 às 12h – Debate aberto ao público

SERVIÇO:
Data: 11 de abril (quarta-feira)
Horário: 8h30 às 12h
Local: Rua da Candelária, 9 – Subsolo – Centro do Rio - Associação Comercial do RJ (auditório)
Informações: (21) 2206-1615
Inscrições: www.provita.org.br
Realização: Associação Pró-Vita – Transplante de Medula Óssea
*Entrada gratuita

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo