Brasil, 23 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Outono exige cuidados adicionais a quem tem doenças pulmonares obstrutivas crônicas

A combinação de ar seco, variações constantes de temperatura e poluição, características do outono, já são nocivas à saúde em geral, mas afetam ainda mais quem tem doenças pulmonares obstrutivas crônicas, enfatiza Carlos Castellano Silveira, médico pneumologista, integrante do Conselho Administrativo, Técnico e Operacional da Central Nacional Unimed. “Não fume, evite o fumo passivo e se vacine contra a gripe”, receita o especialista.

Bronquite e enfisema são as doenças respiratórias conhecidas como DPOC. Estima-se que em 90% a 95% dos casos sejam provocados pelo tabagismo. Também vice-presidente da Unimed Nordeste-RS, Carlos Castellano Silveira explica que há tratamentos para as DPOC, mas que o ideal seria eliminar o principal causador da doença.

“Há que considerar qushutterstock_556416004.jpge o tabagismo também provoca doenças cardiovasculares, vários tipos de câncer e é fator relevante em hipertensão, úlceras gástricas, reumatismos, problemas oftalmológicos, dentre outros”, salienta.

A vacinação contra a gripe, geralmente realizada a partir de abril, também ajuda a evitar complicações das DPOC. Outras providências recomendadas: manter a casa arejada, mesmo em dias mais frios; praticar exercícios físicos sob orientação médica, e seguir os tratamentos prescritos pelo médico.

Sobre a Central Unimed Nacional
A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Sua carteira de clientes é composta cerca de 1,5 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2017, a Central Nacional Unimed registrou receita de R$ 5,1 bilhões (+8,5% em relação a 2016). É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 347 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::