Brasil, 22 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Conheça o método alimentar que ajuda a manter a diabetes controlada e garante melhor qualidade de vida

Criador do programa Diabetes Controlada, explica como tornar a alimentação uma das principais aliadas e ainda reduzir a necessidade de medicamentos

Estima-se que mundialmente cerca de 425 milhões de adultos vivam com diabetes de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, a doença evolui a uma velocidade alarmante. Segundo a organização, a doença quadriplicou desde 1980 e cerca de 14 milhões de brasileiros convivem com o problema e suas complicações.

Especialista no assunto, o médico Dr Patrick Rocha tem esclarecido dúvidas sobre o assunto de maneira simples, auxiliando pessoas de diversos lugares do país a viverem de forma mais saudável e sem medicamentos. "Os hábitos alimentares podem ser um dos principais aliados na prevenção e controle da diabetes. Por muitos anos se ignorou isso, a orientação era apenas utilizar a medicação e viver sem perspectiva de um dia viver melhor e ter qualidade de vida. No entanto, é possível reverter a condição e os estudos mais recentes embasam aquilo que observamos na prática: a alimentação previne e trata diabetes, reduzindo e, em muitos casos, até eliminando a necessidade de medicação", explica Dr. Rocha.

A adoção da chamada alimentação inteligente, proposta pelo médico Patrick Rocha, tem transformado a vida de milhares de pessoas no Brasil e também de outros países de língua portuguesa, como Portugal e Angola. Na dieta do médico, nada de passar fome e muito menos contar calorias: "É essencial priorizar as proteínas e as gorduras saudáveis, como aquelas presentes nas carnes e frutas. As gorduras estratégicas presentes nas carnes oferecem a energia e saciedade necessárias para manter o metabolismo alto e queimar gordura. Quando for fazer a primeira refeição do dia, é importante substituir os alimentos produzidos com trigo e derivados por omeletes, por exemplo, é um dos primeiros passos na mudança alimentar", esclarece.

De acordo com o médico, a desinformação é considerada um dos maiores obstáculos no controle da doença que avança ano após ano em todo o globo. A recomendação de condutas dietéticas e adoção de uma alimentação repleta de produtos dietéticos, lights, processados e derivados do trigo podem ser os maiores sabotadores do tratamento. Há evidências que na grande maioria das vezes, estes alimentos podem piorar a condição do diabético, exigindo o uso de dosagens cada vez mais altas de medicação.

Dr. Rocha lembra que cada organismo é único e existe uma série de questões adaptativas que varia de pessoa para pessoa, no entanto, a mudança de alguns hábitos alimentares centrais sem dúvidas leva a melhora na qualidade de vida.

Saiba Mais:

O médico Patrick Rocha (CRM-CE 8561) é pesquisador, palestrante e apaixonado por saúde e nutrição. Dr. Rocha é Presidente do Instituto Nacional de Estudos da Obesidade e Doenças Crônicas (INEODOC) e autor do livro "Diabetes Controlada", lançado pela editora Gente.

Conheça o portal de saúde e as redes sociais do Dr. Patrick Rocha. Acompanhe novidades diariamente e participe das lives realizadas semanalmente:

http://www.drrocha.com.br
https://www.facebook.com/doutorrocha/
https://www.instagram.com/drrocha_oficial/


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::