Brasil, 19 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Reumatologia, Nutrologia e Pneumologia Pediátrica com inscrições abertas na POSFG

Novas turmas vão ser formadas em todo o país

A POSFG está com inscrições abertas para três qualificações muito disputadas e que poucas instituições oferecem no Brasil: Pós-Graduação Lato Sensu em Reumatologia Pediátrica, Pneumologia Pediátrica e Nutrologia Pediátrica. As três pós-graduações tem carga horária de 432 horas/aula. Os alunos vão contar com um corpo docente formado por professores especialistas, mestres e/ou doutores e com um avançado sistema virtual de aprendizagem com suporte pedagógico 24 horas.

Reumatologia Pediátrica

Pode parecer difícil de acreditar e por isso muita gente nem imagina, mas doenças reumáticas atingem também a população infantil. Especialistas acreditam que cerca de 25% das doenças reumáticas em geral atinjam menores de 16 anos. As estatísticas apontam ainda que a cada 100 crianças, 2 vão ao médico por conta de queixas reumatológicas. Mas como muitas vezes a doença demora para ser descoberta, a criança acaba passando por pelo menos quatro especialistas diferentes, quando o indicado nestes casos é que ela consulte um reumatologista pediátrico. No Brasil, é mais comum a febre reumática e a artrite idiopática juvenil atingirem os pequenos. A febre reumática é causada por uma infecção de garganta pelo estreptococo. Ela afeta tanto meninos como meninas, dos 7 aos 14 anos de idade. Os principais sintomas são febre, dor e inchaço das articulações, sopro no coração e movimentos involuntários rápidos, desordenados e que desaparecem durante o sono. Se não tratada corretamente, pode evoluir para uma cardiopatia reumática, que provoca a morte de centenas de crianças.

Já a artrite idiopática juvenil é uma doença relativamente rara, mas é apenas uma das centenas de artrites que podem afetar os pequenos. A doença acomete qualquer idade antes dos 16 anos, mas a maior incidência é entre crianças de 1 a 5 anos e de 10 a 14 anos de idade. Além das juntas, esse tipo de artrite também pode atingir outras partes do corpo como coração, olhos, músculos, tendões, fígado e pele. Não é fatal, mas sem o tratamento adequado pode causar complicações para o resto da vida.

Nutrologia Pediátrica

Você já deve ter ouvido a frase: “somos o que comemos”. Desde o útero da mãe até chegar na fase adulta, realmente os hábitos alimentares fazem a diferença entre termos saúde ou doença. A Nutrologia Pediátrica é uma especialidade médica voltada para a nutrição das crianças, que trata da alimentação e de doenças relacionadas à alimentação dos pequenos e adolescentes. Um dos principais problemas e que precisa ser discutido na sociedade atual é a obesidade infantil. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o excesso de peso é um dos problemas de saúde pública mais graves do século. Entre as crianças e adolescentes, a obesidade já é considerada uma epidemia. Conforme a Organização Pan-Americana de Saúde, cerca de 15% das crianças e 8% dos adolescentes sofrem com a obesidade e 8 em cada 10 adolescentes continuam obesos quando crescem e entram na fase adulta. Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde, do Ministério da Saúde, por exemplo, mais de 60% das crianças com menos de dois anos já consomem bolachas recheadas.

Pneumologia Pediátrica

A pneumologia pediátrica é uma subespecialidade da pediatria que faz o diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças respiratórias que atingem crianças e adolescentes. Além disso, o pneumologista pediátrico faz também o acompanhamento de outras doenças que afetam órgãos fora os pulmões, mas que também geram problemas respiratórios. As doenças respiratórias podem causar déficit no crescimento, no desenvolvimento psicomotor, na audição, distúrbios de linguagem e do sono, além de alterações ortodônticas e podem provocar sequelas respiratórias a longo prazo.

Além dessas qualificações, a POSFG oferece uma série de outros cursos em todo o Brasil na área da Medicina, como Medicina do Trabalho, Medicina de Tráfego, Cardiologia, Psiquiatria, entre outros. Com um corpo docente altamente qualificado e aulas práticas simuladas, as pós-graduações da POSFG buscam o aperfeiçoamento e a qualificação profissional dos alunos, que ainda contam com um corpo docente formado por professores especialistas, mestres e/ou doutores, além de um avançado sistema virtual de aprendizagem com suporte pedagógico 24 horas. As qualificações ainda preparam os profissionais para a prova de títulos da área em que decidiram atuar.

Para inscrever-se acesse www.posfg.com.br ou ligue 0800 600 3720.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::