Brasil, 23 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

As 3 vantagens de misturar dança com pilates

As 3 vantagens de misturar dança com pilates

Na combinação dá para eliminar até 600 calorias em uma hora

A união de modalidades tem tirado muita gente do sofá. Até quem não gosta de academia, acaba se movimentando quando vê prazer em uma atividade física. É assim, que aulas feitas no solo, utilizando o peso do próprio corpo aliado a acessórios que tornam a prática dinâmica, divertida e funcional têm deixado o sedentarismo de lado.

São cerca de 10 combinações, entre fitas, tecidos acrobáticos, bolas pequenas (como as de futebol e vôlei) e as grandes tradicionais do Pilates, bastão com elástico e uma barra de ballet especialmente desenvolvida para misturar a leveza do Ballet com a força do Pilates. Assim é o Ballet Pilates, método desenvolvido pela pioneira na modalidade no Brasil, Audrea Lara que conta porque uma aula dessa garante vantagens para o corpo e pra mente.

“A carga utilizada nada mais é do o peso corporal que trabalha para estabilizar a postura ao mesmo tempo que é necessário equilíbrio e consciência corporal para que a musculatura seja fortalecida entre todos os grupos e membros do corpo”, conta a profissional de educação física.

Entre os principais pilares que definem a modalidade está a boa execução dos movimentos que, para o criador Joseph Pilates, é mais interessante executar poucas repetições bem feitas, do que inúmeras sem tanta precisão.

Para entender um pouco mais sobre as façanhas, Audrea Lara separou 3 benefícios para se tornar um adepto da modalidade.

1- Queima as gorduras localizadas

Alguns depósitos de gordura que se instalam, principalmente em regiões abdominais e culotes, que custam a ser eliminadas com exercícios cardiovasculares são mais trabalhadas com dinamismo que mescla os tipos de acessórios em combinações diferentes e inusitadas. “Dá para usar elástico e bolas ao mesmo tempo e trabalhar pernas e braços em apenas um movimento”, diz Audrea Lara.

2- Não fadiga

Ao contrário do que muiita gente imagina, pingar suor não é sinônimo de eliminar calorias. “Quando se trabalha a consciência corporal o equilíbrio e a força são responsáveis para aumentar a frequência cardíaca e assim, trazem o mesmo efeito de passar horas na esteira ou na bicicleta, por exemplo”.

3- Corrige a postura

Não é apenas para o alívio das dores de quem passa horas sentado ou longos períodos em pé. “A melhora da postura é possível com o uso de bolas grandes (FitBall) e bolas pequenas (um pouco menores do que as bolas de futebol) e ajuda ainda a prevenir lesões de desgaste da coluna que são vistas a longo prazo em quase toda a população”, finaliza a especialista.

Informações para imprensa:

Mayra Barreto Cinel – Comunicação

(11) 4562-1676 e 9.9986-8058

FONTE: Audrea Lara

Formada pela USP, Audrea Lara foi certificada em pilates nos Estados Unidos pela professora Romana Krizanowska, herdeira direta de Joseph Pilates. Audrea participou de diversas pesquisas sobre nutrição, aprendizagem motora, ginástica postural e avaliação e condicionamento para adultos e pessoas da terceira idade. Ministra cursos sobre reestruturação corporal e participou, como co-autora, do livro “Enxaqueca, Alívio Para o Sofrimento”, no qual ensina a aliviar a dor por meio de exercícios que melhoram a postura.

http://audrealara.com.br/ballet-pilates/


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::