Brasil, 18 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Testes comprovam a eficiência da tinta que combate insetos transmissores de doenças como a febre amarela

Logo nos primeiros dias, os resultados surpreenderam positivamente, eliminando moscas, aranhas, mosquitos, baratas e outros

A Brasil Global, responsável pela comercialização da tinta anti-insetos e anti-ácaros Artilin 3A MATE no país, tem realizado uma série de testes para comprovar a eficiência do produto. No Estado de São Paulo, o local escolhido foi o Jockey Clube de Sorocaba.

A ação foi realizada entre os meses de dezembro e janeiro, para comprovar se a solução é eficaz na redução da incidência de moscas, aranhas, mosquitos, baratas e outros insetos e os resultados foram bastante positivos.

O clube é o mais importante centro do cavalo Quarto de Milha de corrida da América Latina e recebe proprietários e criadores dos mais de 400 cavalos, principalmente em épocas de competições. A preocupação dos administradores em buscar um produto eficiente no combate aos insetos se deu pelo fato de Sorocaba ser uma das cidades do estado de São Paulo sob o alerta de contaminação por febre amarela, pela chegada da estação mais quente e chuvosa do ano e, ainda, por ser um lugar próximo ao campo e que reúne criação, ou seja, onde há naturalmente maior quantidade de insetos.

Os testes foram realizados com uma tinta com propriedades anti-insetos e anti-ácaros, que foi aplicada no escritório central do Jockey, onde a presença de insetos interfere negativamente no ambiente de trabalho.

O procedimento foi iniciado no dia 5 de dezembro de 2017, em duas partes. Na primeira, moscas capturadas nas baias de cavalos foram colocadas em uma armadilha de acrílico com orifícios laterais para ventilação. Somente uma das paredes internas da armadilha havia sido pintada com o produto inseticida e as moscas tinham a possibilidade de pousar ou não na parede tratada. O experimento teve início às 12h30 do dia 05 e, no final da tarde, mais da metade delas já estavam mortas.

Em paralelo, todas as paredes do escritório foram pintadas com a mesma solução, seguindo as recomendações de preparação do local, aplicação e uso de equipamentos de proteção. Um mês depois, os resultados foram avaliados positivamente.

Segundo o gerente administrativo do Jockey Clube de Sorocaba, Alexandre Benedito Dias, logo nos dias seguintes à aplicação da tinta no escritório, muitos insetos eram encontrados mortos no chão, pela manhã. ”Além disso, percebemos que a incidência de moscas e mosquitos na sala diminuiu”, afirma.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::