Brasil, 18 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Grupo São Marcos oferece exame gratuito no Dia da Mulher

Ação será realizada nos Laboratórios São Marcos, na RMBH, e Lab Hormon, no ABC Paulista

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher e Dia Mundial da Saúde do Rim, o Grupo São Marcos oferece exame gratuito de creatinina para mulheres com mais de 20 anos de idade. A ação será realizada apenas na data, em todos os laboratórios São Marcos (RMBH) e Lab Hormon (ABC Paulista), de acordo com os horários de funcionamento de cada unidade. Serão disponibilizados, ao todo, 2.900 exames.

O objetivo da ação é enfatizar a importância dos cuidados com a saúde da mulher, apoiando, ainda, as campanhas da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (SBN), cujo tema deste ano é “Saúde da Mulher – Cuide de seus rins”.

Segundo relatório desenvolvido pela Sociedade Internacional de Nefrologia (ISN – sigla em inglês), uma em cada 10 pessoas sofre de doença renal crônica (DRC) no mundo. Porém, até 90% dos afetados não sabem que têm perda na função dos rins. De acordo com a diretora médica do Grupo São Marcos, Dra. Mariana Cerqueira, o exame de creatinina é um dos mais solicitados pelos médicos. “Ele verifica a quantidade da substância no organismo, por meio da coleta do sangue ou mesmo pela urina. Quando ultrapassa os valores de referência, que podem mudar de acordo com o sexo, a idade e o peso, a creatinina pode indicar que os rins não estão fazendo o papel de filtragem eficaz, o que sinaliza uma possível insuficiência renal”, explica.

Serviço:
Dia Internacional da Mulher e Dia Mundial da Saúde do Rim
Exame de creatinina gratuito
Local: Unidades Laboratório São Marcos (RMBH) e Lab Hormon (ABC Paulista)
Data: 8 de março
Público: exclusivo para mulheres acima de 20 anos
Jejum não obrigatório
Número de exames limitados.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::