Brasil, 18 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Einstein faz parceria com a Neoprospecta Microbiome Technologies

A Neoprospecta foi selecionada para integrar a Eretz.bio, incubadora de startups de saúde da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. A parceria tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento de ferramentas que utilizam tecnologias de ponta para o controle de infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) e que hoje já são aplicadas à rotina de instituições de saúde, como hospitais e clínicas, bem como ampliar o uso dessas tecnologias na prática clínica.

Com sede no Sapiens Parque, em Florianópolis (SC), a Neoprospecta foi escolhida por desenvolver tecnologias para identificação e análise de microrganismos e de mecanismos de resistência microbiana aos antimicrobianos, além de possuir conhecimento consolidado em bioinformática. Com a parceria, a startup passa a contar com todo o know-how e apoio técnico da comunidade médica da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein para aperfeiçoar sua tecnologia e ajudar no direcionamento de novas abordagens e aplicações da mesma.

"A Neoprospecta nasceu para ser uma empresa de referência em análises microbiológicas, principalmente com o foco microbioma, resistoma e genômica de microrganismos. A parceria reforça esse posicionamento e abre perspectivas únicas, possíveis apenas com o apoio de uma instituição como o Einstein", afirma Luiz Felipe Valter de Oliveira, CEO, co-fundador e responsável técnico da Neoprospecta.

Sobre a Neoprospecta Microbiome Technologies

A Neoprospecta é uma startup de biotecnologia, com sede no polo tecnológico de Florianópolis. A empresa possui uma tecnologia inovadora, que permite a utilização de sequenciamento de DNA em larga escala para analisar e identificar micro-organismos e mecanismos de resistência aos antimicrobianos. A Neoprospecta também desenvolveu um sistema de software que, conjuntamente com as informações do sequenciamento do DNA presente nos ambientes hospitalares, profissionais da saúde e pacientes, auxilia as instituições de saúde no monitoramento dos microrganismos causadores de IRAS, permitindo seu rastreamento, a prevenção, além do controle de surtos.

Com mais de 30 profissionais em seu quadro funcional, possuindo um time multidisciplinar, com formação nas áreas de genômica e biologia molecular, ciências da computação, física, entre outros, além de pessoas com formação em áreas de negócio como economia e administração.

Entre seus fundadores está Luiz Felipe Valter de Oliveira, Doutor em Genética e Biologia Molecular, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Felipe possui vasta experiência em Biologia Molecular, Genômica e Bioinformática, trabalhando com esse tema desde o surgimento das primeiras tecnologias de sequenciamento de DNA de segunda geração, em análises de genômica, transcriptômicas, metagenômica e microbioma.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::