Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dor de garganta em pleno verão? Especialista explica as causas do problema nessa época

Dor de garganta em pleno verão? Especialista explica as causas do problema nessa época

Quem pensa que dor de garganta afeta a saúde dos indivíduos somente nas estações mais frias do ano está enganado. No verão ela costuma aparecer também causando uma sensação de coceira, voz rouca queimação, dor ou irritação.

Segundo o otorrinolaringologista da Clínica Dolci em São Paulo, Dr. Eduardo Landini Lutaif Dolci, as causas da dor de garganta podem ser virais ou bacterianas, mas também há outros fatores que podem irritar a região. “Seja pelo uso inadequado do ar-condicionado, variação climática, poluição do ar, tabagismo, alergias e até pelo consumo de bebidas geladas”, explica o especialista.

O diagnóstico da dor de garganta pode ser facilmente feito por um otorrinolaringologista, que normalmente indica um tratamento com anti-inflamatórios ou analgésicos para amenizar as manifestações do vírus, ou antibióticos para combater a bactéria que se instalou no organismo. Além disso, o próprio paciente pode também ingerir bebidas e sopas quentes para potencializar os efeitos contra o problema.

Para evitar que as dores de garganta atrapalhem a curtição do verão, Dr. Eduardo Dolci dá algumas dicas:

- Não fique por muito tempo com roupas molhadas;

- Aposte em uma alimentação balanceada e rica em líquidos;

- Evite exposição ao sol por muito tempo, pois as altas temperaturas e o clima seco podem desidratar as mucosas do nariz e da garganta;

- Evite ficar muito tempo com o ar-condicionado ou ventilador ligados;

- Tenha sempre um casaco por perto para utilizar quando a temperatura cair.

Dr. Eduardo Landini Lutaif Dolci é sócio da Clínica Dolci ­ Otorrinolaringologia e Cirurgia Estética Facial, em São Paulo; Professor Instrutor de Ensino do Departamento de Otorrinolaringologia da Santa Casa de São Paulo; Membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico ­Facial; Membro eleito da Comissão de Residência e Treinamento da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-­Facial; Membro titular da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo