Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Excesso de água nos ouvidos pode causar dor

Excesso de água nos ouvidos pode causar dor

Especialista do Grupo Otológico do Hospital IPO explica sobre otite e maneiras de preveni-la

A água das piscinas ou do mar aliviam o calor, mas ao entrar nos ouvidos podem provocar a chamada otite que é uma infecção no canal auditivo externo, que pode acometer desde a porção mais externa da membrana do tímpano até o pavilhão auricular comumente chamado de orelha.

"A infecção acontece devido a uma invasão de microrganismos da superfície para a profundidade da pele causando dor, coceira, sensação de ouvido entupido e secreção", explica a otorrinolaringologista do Hospital IPO, Adriana Kosma.

Segundo a especialista, a otite pode ocorrer por conta da umidade no ouvido, que favorece o crescimento de bactérias e fungos. Além disso, ela explica que não se deve nadar em água imprópria para banho, colocar os dedos, cotonetes ou outros objetos nos ouvidos. "Esses podem danificar a fina camada de pele que reveste o canal auditivo, favorecendo ou causando a infecção", conta.

Pessoas com conduto auditivo mais estreito são mais suscetíveis.

"A pessoa com sintomas deve evitar ao máximo molhar o ouvido. Permanecendo os sintomas ela deverá buscar atendimento médico”, explica. Segundo Adriana, o diagnóstico é realizado considerando os sintomas e por meio do exame otológico, que permite visualizar o interior do ouvido.

"O tratamento da otite externa inclui o uso de analgésicos e antibióticos ou antifúgicos em gotas, como medicação tópica. O calor local ajuda a aliviar a dor", ensina. "A otite externa geralmente não é um problema sério. No entanto, caso não tratada adequadamente, podem ocorrer complicações como perda da audição, dano na cartilagem e otite crônica", afirma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo