Brasil, 19 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Como cuidar do seu aparelho auditivo na estação mais quente do ano

Precauções como a limpeza diária e a não exposição solar extrema podem ajudar a manter os aparelhos por mais tempo.

Com as férias escolares e as altas temperaturas do verão, a procura por praias, piscinas, rios e cachoeiras sempre aumenta. É importante não se descuidar nesse período! Além de um bom protetor solar, os usuários de aparelhos auditivos devem ter cuidado redobrado para evitar desgastes. Mas nada de ficar sem ouvir durante os momentos de lazer!

O uso de aparelhos auditivos não é um impeditivo para a criança ou o adulto frequentarem a praia, piscina ou cachoeira. Porém, é preciso ter alguns cuidados essenciais quando estiver em tais ambientes. “Não deixá-lo à exposição solar extrema, manter a limpeza habitual e usar o desumidificador e o perfect dry, sempre com um pano macio, para remover a umidade e evitar que seu funcionamento seja afetado, são alguns cuidados recomendados para aumentar a vida útil dos aparelhos", explica a fonoaudióloga Isabela Papera, da Telex Soluções Auditivas.

A fonoaudióloga aconselha ainda que a colocação e retirada do aparelho seja feita em locais com boa iluminação e que a pessoa esteja sentada sobre superfícies macias como sofá ou cama, para evitar quedas. Guardar os aparelhos auditivos na embalagem original também pode precaver acidentes.

O uso dos aparelhos nesses ambientes típicos de verão e sob sudorese é seguro também porque os equipamentos eletrônicos possuem uma certificação de resistência à água chamada IP (Ingress Protection), uma classificação utilizada para especificar o tipo de proteção oferecida pelos equipamentos eletrônicos que é relacionada ao ambiente ao qual o aparelho pode ser submetido. Os modelos com classificação IP 68, último grau já certificado, possuem total proteção contra poeira e contato com água e pressão.

Já existem no mercado aparelhos que tal certificação. É o caso do Oticon Opn™, o primeiro aparelho auditivo do mundo conectado à internet, comercializado pela Telex Soluções Auditivas. A título de comparação, o iPhone X possui a mesma classificação IP 68 que o Opn™. Além disso, os modelos de aparelhos auditivos Claris G400, Claris G300, também disponíveis nas lojas da Telex, possuem a mesma tecnologia.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::