Logo
Imprimir esta página

Confira dicas para ter uma renda extra e sustentável

Confira dicas para ter uma renda extra e sustentável

Algumas pessoas procuram por uma renda extra para acelerar a realização de um sonho. Geralmente, a motivação consiste na compra de um imóvel, fazer aquela viagem tão desejada, comprar algo específico, pagar algumas contas ou apenas para ter uma segurança em tempos de crise.

Independentemente da motivação, abrir qualquer tipo de negócio exige alguns pontos de atenção para não se frustrar pelo caminho. Confira abaixo algumas dicas sobre como conseguir uma renda extra com pequenos investimentos e como se preparar para manter o seu negócio funcionando.

Decida o que você quer fazer

Pense sobre as atividades das quais você realiza muito bem. É especialista em alguma coisa? Muitas pessoas prestam consultoria para pessoas físicas e empresas. Existe consultor financeiro, consultor de vendas, consultor de marketing (uma tendência é o marketing online), entre outras modalidades. Ajudar pequenos negócios pode ser uma forma de começar o seu.

Se você não gosta muito do contato direto com pessoas, mas tem um conhecimento que pode ser passado adiante, a dica é criar o seu próprio curso online. Na internet é possível encontrar cursos de qualquer coisa. Você sabe tocar violão? Fazer crochê? Você sabe cozinhar? É bom na revisão de textos? É bom em computadores? Tem sempre alguém querendo aprender aquilo que você pode ensinar.

Existe também as atividades que nunca saem de moda, ou seja, independente do momento em que vivemos as pessoas sempre vão precisar delas. Isso inclui comidas, bebidas e produtos de higiene. Nesse caso, apostar no delivery de comida, como lanches, pizzas e doces pode ser uma ótima opção de negócio com pouco investimento.

Ainda sobre a entrega de comidas, existe uma tendência que veio para ficar: as comidas fitness. As pessoas que frequentam academias sempre procuram por alimentos saudáveis, mas que não seja o clássico frango com batata doce. Geralmente, são pessoas que não têm tempo de cozinhar e dificilmente encontram opções para manter uma dieta saudável. Você pode oferecer marmitas fitness congeladas para a semana e assim fidelizar o cliente.

Outra opção com pouco investimento, mas que exige disposição para criar uma rede de contatos qualificada, é a revenda de produtos de moda e beleza. Acessórios como brincos, anéis, pulseiras e colares que você pode comprar no atacado para revender. Entre os produtos de beleza, como perfumes e cremes, existem diversas marcas que oferecem até treinamento para quem deseja revender.

Divulgue seu produto

Saber divulgar o seu produto ou serviço é fundamental para o seu sucesso. Afinal, as pessoas precisam saber que você existe de alguma forma. Tenha um perfil comercial nas redes sociais, crie uma promoção para atrair a atenção das pessoas, invista na plataforma para divulgar essa ação, mas lembre-se de segmentar sua campanha de acordo com a região que você consegue atender.

Aposte em especializações

É importante reconhecer quando precisamos nos aprimorar um pouco mais em algumas tarefas. Por isso, buscar um curso para entender mais sobre algum assunto pode turbinar o seu currículo. Por exemplo, você pode ser muito bom na produção de alimentos fitness, mas a divulgação da sua marca nas redes sociais ainda é um desafio para você.

Uma saída é apostar em um curso online sobre o básico do marketing digital ou mesmo como usar as redes sociais para negócios. Empresas como a Catho Educação, oferece cursos online em diversas especialidades com certificados. É uma forma de aprender algo rápido com qualidade.

Isso vale para qualquer necessidade de aprendizado que você necessite para melhorar o seu negócio.

Faça um planejamento

Para que o seu negócio tenha sucesso, o planejamento também fará toda a diferença. Coloque no papel qual o valor inicial que você precisa investir, quanto tempo poderá se dedicar, qual a sua capacidade para atender os clientes e os imprevistos que podem acontecer no caminho. Se possível, converse com pessoas que já passaram por experiências semelhantes e aprenda com os erros e acertos delas.

Contudo, para ter uma renda extra e sustentável, é preciso definir o que fazer, saber planejar, buscar sempre se aprimorar naquilo que você já é bom e muita dedicação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto