Logo
Imprimir esta página

Saiba como montar looks para o dia a dia com legging

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Transforme diversas produções: conforto, praticidade e versatilidade em uma única peça

A legging se tornou popularmente conhecida pelo uso comum em academias e na prática de esportes, mas, com o passar do tempo, se tornou um item curinga no guarda-roupa.

As calças justas, feitas de tecidos leves, oferecem praticidade e versatilidade no dia a dia. Com elas, é possível montar produções muito diferentes – desde o mais básico até o mais sofisticado e criativo, e o melhor: sem perder o conforto e o estilo.

Com simples truques, como misturar tecidos variados para dar efeitos diferentes nos looks e evitar combinar a calça legging com outros itens esportivos, você consegue adaptar a peça para diversa ocasiões. Um bom exemplo é a calça na cor preta, pois combina facilmente com quase tudo – dá para mesclar estilos e abusar das sobreposições .

Outra vantagem é que a calça pode ser usada em qualquer estação do ano. No outono-inverno, aposte em combinações com blusas de tricô, suéteres, jaquetas, sobretudos, trench coats e cachecóis. Já na primavera-verão opte por vestir batas, t-shirts mais alongadas e camisetas jeans ou xadrez com as mangas dobradas valorizam as produções.

Confira dicas e algumas opções de looks para você usar com essa peça:

Moletom é tendência

Além de ficar aquecida e confortável, o moletom está súper em alta.

Neste look, o diferencial ficará por conta do moletom. Por isso, você pode optar pelo tom que preferir, pois, sejam neutros, mais vibrantes ou com estampas mais trabalhadas, caem bem. E, por ser uma peça bastante democrática, você pode incrementar com uma camisa alongada por baixo ou ainda fazer uma composição com uma jaqueta.

Looks sociais

Para transformar a composição em uma produção mais social, há um leque de possibilidades.

Apesar de serem peças opostas, legging e camisas sociais ornam bem juntas. A recomendação para esse look é usar uma camisa longa, que cubra o quadril e o bumbum, e, em dias mais quentes, você também pode dobrar as mangas, deixando com um ar mais despojado, e complementar com acessórios variados, como pulseiras, bolsas, colares, tiaras e brincos. Outras opções que dão certo: sobretudos, casacos peludos e blazer compridos com t-shirts longas. Por exemplo, uma legging de couro preta com sobretudo nude e um suéter de tricot branco.

Para os pés, combinam com todas as sugestões modelos de sandálias de salto abertas, botas de cano baixo e mules.

Peças oversized (grande demais)

Contrastar a legging com peças de modelagens mais largas também funciona. Você pode usar tricôs, cardigans e suéteres com mangas bufantes, camisas ou jaquetas jeans feminina, jaquetas de couro ou camisas xadrez mais folgadas.

Você também pode optar por customizar o look com camisetas lisas, neutras ou estampadas mais compridas ao dar um nózinho na frente e usar acessórios. A sugestão é combinar uma camiseta alongada neutra com uma jaqueta oversized jeans e óculos de sol vintage.

Para compor a categoria, tênis, mules e botas de cano curto e médio são boas alternativas, pois, além de imprimir o seu estilo, são confortáveis.

Minimalistas

A composição minimalista se encaixa em qualquer ocasião, é prática e muito simples de combinar.

Ao montar um look todo preto, com diferentes tecidos e efeitos, você pode escolher itens que variam, normalmente, entre blusas neon, casacos de pelos médios e longos, sapatos com estampas de animais ou acessórios para destacar. Por exemplo, bota de salto cano baixo, legging e tricot preto com um sobretudo xadrez ou animal print por cima.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto