Logo
Imprimir esta página

Aprenda a otimizar o espaço na hora de mobiliar um quarto pequeno

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Decisões planejadas fazem toda a diferença

Na hora de mobiliar cada cômodo, o espaço disponível para organizar os móveis deve ser levado em conta. O quarto, seja adulto ou infantil, merece atenção especial, por ser um dos ambientes mais utilizados na casa. Para definir os móveis, que vão muito além da cama, é preciso pensar nas funcionalidades, para aproveitar o máximo do espaço.

Optar por móveis planejados pode ser a solução para dar utilidade a cada parte do cômodo. Encontrar móveis prontos e que encaixem perfeitamente no espaço nem sempre é possível, assim, encomendar a produção dos móveis facilita o trabalho. Para muitos, vale a pena, ainda que o preço suba.

Caso seja complicado definir a disposição dos móveis no quarto, peça ajuda a um profissional, como um arquiteto ou design de interiores, para pensar em como otimizar a disposição de cada objeto. O profissional também pode ajudar na criação de um conceito e de materiais ideais.

O item básico -- a cama -- deve ser pensado com cuidado. Existem bons modelos versáteis, como a cama box com baú. Esse tipo ajuda a poupar espaço, já que a cama e o colchão têm, exatamente, a mesma medida, não sendo necessário gastar espaço com uma estrutura externa. Além disso, o baú na parte de baixo pode ser utilizado para guardar roupas de cama e toalhas. Um baú escondido é uma ótima ideia para poupar espaço, e pode estar presente em outros locais do cômodo, como um banco ou puff, especialmente em quartos infantis, servindo para guardar os brinquedos da criança.

Outras escolhas ajudam a fazer bom uso do espaço, como um armário com portas espelhadas, não sendo necessário ocupar parte de uma das paredes com espelho. As paredes podem ser cobertas com nichos e estantes, retirando as coisas do chão.

Em cômodos ainda menores, uma opção é utilizar mezaninos planejados. Para o quarto da criança, a cama pode ser elevada, permitindo que um guarda-roupas ou uma mesa de estudos seja colocada na parte de baixo. Procure inspirações divertidas e criativas para dar vida ao ambiente, como colocando um escorregador que vai da cama até o chão, transformando a hora de acordar em uma brincadeira.

As cores também influenciam na percepção que temos do tamanho do ambiente, por isso, decida por tons claros, para dar a sensação de amplitude. Portas de correr e móveis com rodinhas são outros detalhes que fazem a diferença no aproveitamento do espaço. Outra dica é optar por móveis e estantes de quina, assim, literalmente, cada cantinho do cômodo terá utilidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto