Logo
Imprimir esta página

Ferramentas manuais auxiliam o marceneiro na agilidade de processos

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Equipamentos acompanharam o progresso tecnológico e possuem funções para otimizar e facilitar o trabalho dos profissionais

Marceneiros profissionais e aqueles que fazem da marcenaria um hobby adeptos do mantra “faça você mesmo” no desenvolvimento de móveis e outros itens caseiros têm à disposição uma série de equipamentos e acessórios para o aprimoramento e aumento da qualidade do seu trabalho. Apesar de todo avanço tecnológico, as ferramentas manuais ainda são essenciais para otimizar as tarefas e acompanharam as últimas tendências do setor nos últimos anos.

Um exemplo de ferramenta que teve um grande salto de inovação foram as parafusadeiras. Elas se tornaram mais ágeis e menos pesadas. O aumento da bateria também foi um dos aspectos mais observados pelos usuários. Antes o equipamento necessitavam de baterias de níquel cádmio, mas como estas ficaram obsoletas por serem agressivas ao meio ambiente e ineficientes, foram substituídas pelas baterias de íons de lítio, com maior durabilidade, além de não possuírem o problema frequente de viciar, como acontecia anos atrás.

As parafusadeiras também se adaptaram às novas demandas e tendências do mercado à medida em que os equipamentos passaram a acumular também a função de furadeira. Dessa forma, a ferramenta manual passa a ter duas funções em um único aparelho, otimizando ainda mais os processos e fazendo com que o marceneiro possa utilizar o espaço e os recursos para outros equipamentos.

Junto com uma parafusadeira, normalmente o profissional também precisa ter outros tipos de furadeira, ou pelo menos um acessório adicional. Esses equipamentos também evoluíram ao longo dos anos: estão disponíveis em vários tamanhos e modelos. Existem aquelas mais rápidas, utilizadas para furos pequenos e as mais lentas para furos mais grossos. Também há modelos para diferentes finalidades, seja para um trabalho simples à mão ou para um projeto de grandes proporções.

As ferramentas com laser - como medidores, niveladores e detectores -, também tiveram uma grande evolução em relação aos métodos utilizados antes do advento da tecnologia. Além de propiciar medições tanto curtas como extremamente longas, alguns equipamentos possuem a função de se conectar com o celular por meio de bluetooth, dispensando anotações. As serras também ganharam um rol de novas funções. Em algumas serras tico-tico do mercado, há a possibilidade de acelerar os cortes em linha reta por meio de uma nova função. As serras circulares, mesmo com avanços tímidos, também agregam diferenciais, como controle de velocidade e de angulação.Crédito: divulgação


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto