Logo
Imprimir esta página

Vendas de sêmen de gado de corte subiram quase 20%

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

O mercado de genética bovina do Brasil está em amplo aquecimento. Segundo dados da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), o crescimento total nas vendas de sêmen bovino em 2018 foi de 14%, com 13,8 milhões de doses vendidas, sendo que o sêmen do gado de corte registrou aumento de 19%, com mais de 9 milhões de doses comercializadas.

Crescimento aquece o mercado

Os dados são comparativos ao ano de 2017, em que 8.071.287 doses de sêmen de gado de corte foram comercializadas pelas centrais que integram a Asbia. Em 2018, esse total chegou à soma de 9.622.282 doses.

Com este panorama, aumenta também o número médio de fêmeas de corte sendo inseminadas artificialmente no país: em 2018, o percentual chegou a 13,7%, conforme relatado pela Asbia em parceria com Cepea – Esalq/USP. A demanda por bezerros cruzados no ano passado foi bastante forte, muito por conta do crescimento da exportação para o Oriente Médio de animais vivos. Com o valor mais alto do bezerro, os pecuaristas buscaram investir mais em inseminação artificial e na ampliação da produção. As raças Angus e Brangus (cruzamento do Brahman com o Angus), foram as que apresentaram crescimento mais elevado, impactando no aumento das vendas de material genético.

O Paraná é o estado que apresentou o maior percentual de utilização de inseminação artificial em 2018, seguido do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rio de Janeiro.

Para a pecuária de leite também houve crescimento, porém menos expressivo que na pecuária de corte. O crescimento em comparação a 2017 foi de apenas 3,6%, e de 14% no acumulado de venda de doses de sêmen. As expectativas gerais do segmento pecuário para 2019 são boas, devendo seguir o crescimento verificado no ano anterior.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto