Logo
Imprimir esta página

Nove filmes que destacam joias em seu enredo

Nove filmes que destacam joias em seu enredo Crédito: divulgação

As obras audiovisuais tem um ativo interessante nas pedras preciosas para o desenrolar das tramas

Pingente de ouro, mala de diamantes, brinco de prata, colar de pérola, as joias representam um belíssimo ingrediente para um longa-metragem. Além de servir como marca para diversas personagens, também pode motivar cenas, situações e até enredos completos de filmes que são desenvolvidos ao redor de um roubo ou de um grande esquema de tráfico internacional, por exemplo.

Pensando nas diferentes formas que as pedras preciosas integram os enredos de filmes que marcaram época, trazemos dez belas obras.

1. 007 - Os Diamantes São Eternos (1971)

No sétimo filme da saga de um dos agentes secretos mais famosos da história, James Bond procura desvendar um esquema de tráfico de pedras preciosas e, para isso, se disfarça de contrabandista. Com Sean Connery no papel do espião, o filme ainda conta com uma trilha sonora que entrou para a história “Diamonds are Forever” na voz de Shirley Bassey.

2. Bonequinha de Luxo (1961)

Talvez a maior marca da carreira de Audrey Hepburn que inspirou a fantasia de diversas jovens por todo o planeta. Na trama, Audrey é uma jovem muito rica de Manhattan (Nova York) que trabalha uma vez por semana, toma café da manhã olhando a vitrine repleta de brilhantes da Tiffany e sonha em se casar e ficar rica.

3. Os Homens Preferem as Loiras (1953)

O musical tem a imagem icônica de Marilyn Monroe como protagonista e é baseado em um musical da Broadway. Marilyn e sua companheira de palco procuram a companhia de homens importantes e cheios da grana, apesar de ver o diamante seu melhor amigo, o que foi eternizado pela letra da clássica canção "Diamonds are a Girl's Best Friend".

4. Titanic (1997)

A trama de Titanic não é envolta por uma história que envolve pedras preciosas. Porém, talvez uma das cenas mais icônicas do longa é quando Jack (Leonardo DiCaprio) desenha Rose (Kate Winslet) vestindo apenas um colar de diamante. A peça foi feita exclusivamente para o filme, é composto por zircônia cúbica, com detalhes em ouro branco e nomeado “Coração do Oceano”.

5. Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016)

O enredo acompanha a trajetória de um jovem negro e gay exposto ao descaso do governo e ao preconceito da sociedade, a personagem tem muita dificuldade em lidar com a sua sexualidade, apesar de sonhar com um futuro feliz. As joias representam a melhora de vida das personagens, todos que vestem alguma pedra preciosa passam um sinal de que melhoraram de vida, mesmo que isso tenha acontecido através de trabalhos ilegais.

6. Pantera Negra (2018)

Neste clássico da Marvel, o rei T’Challa encontra alguns obstáculos para manter seu poder e também a prosperidade de seu povo que vive em Wakanda. Além de diversas reflexões sobre o lugar do negro na sociedade, o povo de Wakanda conta com os maiores avanços científicos do mundo que só são possíveis por serem a única fonte da maior pedra preciosa dessa história de ficção chamada “vibranium”.

7. Diamante de Sangue (2006)

A Guerra Civil atinge Serra Leoa com muita força e o tráfico de diamantes que mata no continente africano gera lucro e poder a muitos europeus que vendem essas mercadorias. Na trama, Leonardo DiCaprio faz um mercenário sul-africano e se solidariza com um pescador negro que perdeu sua família e encontrou um diamante que pode mudar sua vida. O enredo ainda conta com uma jornalista estadunidense que auxilia a dupla em sua dura jornada.

8. Snatch - Porcos e Diamantes (2000)

Dirigido por Guy Ritchie, o filme explora o submundo do crime de Londres e tem no roubo de um belíssimo diamante seu ponto de partida e também seu fio condutor. Com diálogos agressivos e inteligentes, belas atuações como a de Brad Pitt no papel de um cigano lutador, o filme é uma belíssima opção para quem gosta de enredos inteligentes e um pouco de sangue.

9. Cães de Aluguel (1992)

Primeiro filme em que Quentin Tarantino trabalhou como diretor apresenta um enredo sobre um grupo de assaltantes que é reunido por um criminoso importante para roubar uma loja de diamantes. Apesar de conseguirem realizar o roubo, há um traidor no bando. Boa parte da trama se passa em um galpão com diálogos tensos e muito bem elaborados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto