Logo
Imprimir esta página

4 tendências esperadas para chatbots em 2019

Sistemas devem se tornar mais humanos e personalizados

O avanço da inteligência artificial e da tecnologia, aliados a uma maior disponibilidade e coleta de dados, pode levar o desenvolvimento de chatbots a outro patamar. Esses assistentes virtuais, capazes de interagir com o público e com os consumidores, podem ter outra roupagem em 2019. Pensando nisso, o site especializado Chatbots Life fez uma lista com as quatro principais tendências para o ano que vem no que concerne aos chatbots. Confira:

1. Chatbots se tornarão ainda mais humanos

É impressionante a capacidade que assistentes pessoais como Alexa, Google Assistente e Siri tem em entender a linguagem humana e em dar respostas cada vez mais naturais. Em 2019, no entanto, essa característica promete estar ainda mais acentuada. A voz e os textos produzidos por esses bots se aproximaram muito da linguagem humana. Esse avanço se deve ao processamento de linguagem natural, um tipo especial de programação que permite ao bot responder frases completas que fluem naturalmente, levando o atendimento ao cliente a outro patamar.

2. Mais usos para o aprendizado de máquina

O aprendizado de máquina (machine learning) funciona a partir de inputs, entendido como a introdução de dados por humanos em um sistema. A partir desse processo, os computadores conseguem efetuar uma série de atividades e aprender com os resultados obtidos. Quanto mais dados disponíveis, mais os bots poderão processar, entender e reagir, fazendo com que eles possam ser empregados em mais tarefas. Em 2019, o nível de personalização desses sistemas será mais alto e os bots poderão interagir plenamente com um usuário em todas as etapas de suas necessidades.

3. Bots poderão substituir aplicativos

Isso não é o que os desenvolvedores de aplicativos gostariam de ouvir. Mas o fato é que os assistentes pessoais possuem um importante papel na vida dos usuários. É mais fácil e rápido pedir algo para a Siri, por exemplo, do que abrir um aplicativo e buscar uma determinada informação. Com a evolução dos chatbots, é inevitável imaginar que eles poderão substituir aplicativos em algum momento, embora a princípio isso seja improvável.

4. Mais programas baseados em voz estarão disponíveis

Os assistentes pessoais estão se tornando mais humanos na linguagem, e com o reconhecimento de voz não é diferente. Com o avanço desses chatbots e da inteligência artificial, passa a ser confortável conversar por voz com um computador e obter aquilo que se pretende sem sequer encostar a mão no teclado ou no celular. Esse, inclusive, é um dos motivos pelos quais os aplicativos podem desaparecer daqui algum tempo. A era de clicar e digitar pode estar com os dias contados. O futuro será sobre software baseado em voz e até em vídeo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto