Logo
Imprimir esta página

Conheça os diferentes tipos de acabamentos em joias

Conheça os diferentes tipos de acabamentos em joias Crédito: divulgação

Na compra de joias, como aliança de ouro e anéis de compromisso, é muito importante ter um bom acabamento que aprimore ainda mais a beleza do acessório

Joias e semi-joias passam por diversos processos antes de se tornarem uma peça comercializável. O consumidor, no entanto, raramente sabe por quais etapas aquele acessório passou e o tipo de acabamento empregado. Para ajudar você com essa dúvida, vamos elencar os principais tipos de acabamento de peças como colares, pulseira e aliança de ouro, para que você possa ter mais informação sobre os pontos positivos e negativos de cada um.

1 . Polido

Sabe aquela peça com muito reflexo e brilho? Provavelmente ela foi feita por meio do polimento. É o acabamento mais tradicional e é ideal para aqueles que desejam ter destaque nas joias. Possui brilho intenso e uma superfície lisa. No entanto, podem ser arranhados com mais facilidade e, por isso, é necessário ter mais cuidado e levar ao polimento com mais frequência do que outras peças.

2 . Fosco

O acabamento fosco é realizado com uma lixa fina e apresenta uma superfície lisa. Também é um dos preferidos dos clientes que possuem certo conhecimento no processo de produção das peças. O acessório é mais discreto e não possui o brilho apresentado na peça polida. Tem um ar sofisticado e é indicado para aqueles que não gostam do brilho apresentado nas peças que passam pelo polimento.

3 . Diamantado

Nesse caso, um diamante passa pela peça com movimentos longitudinais e transversais. Por este motivo, pode produzir peças com diferentes detalhes e texturas na parte externa. Se você quiser comprar anéis diamantados, a única diferença é que a texturização ficará na parte externa. Portanto, não machucam a sua mão, já que a parte interna é lisa, assim como outras peças.

4 . Acetinado

O acabamento acetinado é uma versão intermediária entre o polido e o fosco. Possui um brilho intermediário e uma superfície aparentemente lisa, apesar de ter uma textura que pode ser percebida por meio do toque. As peças que passam por esse processo também são lixadas com uma lixa mais fina, o que garante brilho homogêneo e discreto.

5 . Granulado

O acabamento granulado é mais utilizado na borda das joias. O revestimento possui um ar rústico e capacidade para enchimento, ideal para projetos mais personalizados. Para confeccionar joias com esse acabamento, são utilizadas microesferas que podem estar coladas umas nas outras ou separadas. O acabamento também pode ser usado para adicionar pequenos detalhes ao design.

6 . Esmaltado

Esse acabamento usa esmaltes de base vítrea e óxidos metálicos, que fixam no metal quando são derretidos. Nesse caso, a peça possui um certo brilho e detalhes em colorido, com aspecto esmaltado.

7 . Craquelado

Nesse caso, a superfície do metal é trabalhada de forma irregular. A peça fica com aspecto de rachadura, já que é feita com a sobreposição de pedaços de metal com espessuras e tamanhos distintos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto