Logo
Imprimir esta página

5 dicas para incorporar elementos do streetwear no seu dia a dia

Apesar de ter nascido há 50 anos na cultura de surfe californiana, o streetwear não explodiu até os anos 90, quando o primeiro boom do skate e o domínio do hip-hop colocaram toda uma geração dentro de calças jeans largas e camisetas estampadas.

Hoje, essa geração está atingindo a idade adulta e, embora tenha boletos para pagar, ainda se sente mais confortável vestindo um moletom do que um terno. Marcas de roupas esportivas e de moda aderiram ao cenário hip-hop dos anos 90, abraçando a tendência que nunca mais abandonou as ruas, vitrines e passarelas.

O streetwear continua a ganhar espaço à medida que os códigos de vestimenta se tornam mais flexíveis. A evolução da moda das ruas fez surgirem peças confeccionadas em novos tecidos e modelagens que se mesclam a qualquer estilo de roupa e que podem ser incorporados ao dia a dia. Os cinco passos a seguir mostram como refinar seu look streetwear sem se livrar das suas peças de alfaiataria.

1. Capriche na escolha dos tecidos

Originalmente, as peças de streetwear eram concebidas para resistir a quedas de skate (modelos folgados, confeccionados em brim ou algodão pesado). Atualmente, a tendência deixou as rampas e os designers transformaram peças consagradas pelo tempo – hoodies, calças cargo, tênis – em roupas que não têm mais a finalidade exclusiva de uso para os esportes. Os tecidos utilitários foram substituídos por materiais mais refinados.

Uma maneira fácil de incorporar um elemento sutil de streetwear ao look é por meio de uma calça da Nike, por exemplo, feita de moletom de alta qualidade. Modelos cortados em materiais macios como cashmere e jersey podem substituir um par de sarja desgastado.

2. Comece por baixo

No streetwear, os sapatos formam a roupa, e os tênis são o elemento principal de tudo. Mas você pode acabar investindo muito tempo e dinheiro tentando navegar na efemeridade do hype. A boa notícia é que a moda tradicional de luxo e o streetwear têm andado de mãos dadas há várias temporadas. O ideal é que os tênis sejam duráveis. Para isso, favorecer materiais de qualidade e marcas que priorizem a qualidade de fabricação é essencial. Invista em modelos básicos que caiam bem tanto com roupas de trabalho quanto com as de academia.

3. Roupas folgadas, não relaxadas

A aposta certeira é uma silhueta um pouco mais descontraída do que a dos modelos de alfaiataria, mas sem exageros.

Uma jaqueta bomber, por exemplo, pode ter suas dimensões equilibradas pelo uso de uma calça de sarja de corte ajustado ao corpo. Para um look mais sóbrio, o ideal é optar por calça e jaqueta de cortes retos.

4. Misture sem medo

Os tentáculos do streetwear se infiltraram em todos os cantos da moda, o que significa que, agora, há poucas roupas que não podem ser adaptadas ao look.

Um moletom com capuz é uma aposta simples que pode dar um toque descontraído a trajes mais tradicionais. A dica é usá-lo para formar camadas, como por baixo de uma jaqueta de luxo ou um blazer. Usar tênis é outra maneira simples de dar ao escritório um toque mais contemporâneo. Um par de tênis com um terninho folgado ou pantalonas é sempre uma opção segura e fácil.

5. Seja coerente

O estilo streetwear consiste em misturar e combinar peças de diferentes marcas e culturas que, juntas, refletem suas próprias ideias e interesses. Para traduzir sua personalidade em uma combinação de roupas, é necessário usar a criatividade, e não simplesmente vestir-se dos pés à cabeça com roupas de uma mesma marca, cor ou estampa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto