Logo
Imprimir esta página

VAGAS.com oferece curso online e gratuito para RHs com foco em contratação e inclusão de pessoas trans

Programa estará disponível na plataforma Colettivo a partir de 31 de janeiro

A plataforma VAGAS for business, solução tecnológica de recrutamento e seleção da VAGAS.com, passa a oferecer a partir de 31 de janeiro, curso online e totalmente gratuito para RHs. O conteúdo estará disponível na plataforma Colettivo, dedicada aos RHs e que tem como objetivo estimular profissionais da área a adotarem práticas de diversidade e inclusão. O curso terá foco em contratação e inclusão de pessoas trans.

“Esses cursos pretendem auxiliar profissionais de RH a adotarem as melhores práticas para atração e retenção de talentos trans. A diversidade está na pauta de muitas empresas e temos como propósito fazer parte dessa jornada auxiliando as companhias com dicas e informações relevantes”, conta Isabela Serpa, especialista de conteúdos da VAGAS.com.

Os cursos abordarão temas relacionados à D&I, abrangendo tendências do processo de recrutamento e seleção, como contratação e inclusão de pessoas trans; identidade de gênero; etarismo; inclusão racial; pessoas com deficiência; entre outros.

Os dois primeiros cursos da plataforma “Os Horizontes da Diversidade e Inclusão” (com duração de 2 horas) e “Vieses e os impactos na inclusão” (com duração de 3 horas), também são gratuitos e podem ser acessados por meio do endereço eletrônico www.colettivo.com.br.

Ao final de cada curso, os alunos terão um teste final para garantir que o conteúdo foi absorvido pelo participante, além de receberem um certificado de conclusão.

Confira outras informações sobre os cursos do Colettivo

O primeiro curso explora “Os Horizontes da Diversidade e Inclusão”, trazendo uma visão sobre tendências e os seus impactos na sociedade e nas organizações, possibilitando que alunos e alunas identifiquem quais se aplicam melhor em suas empresas. Será ministrado pelos professores Aldo Clécius, pós-graduado em Marketing e Moda, mestrando em Administração, e premiado pela Lei Adir Blanc pelo trabalho de inclusão e diversidade e empreendedorismo na área de Economia Criativa e Moda; e Samara Barbosa, educadora e cofundadora da Diversifica, parceira da agente de inclusão digital Tina Descolada. Coordenadora do curso de pós-graduação em Diversidade e Inclusão nas organizações em parceria com o Instituto Anima.

O segundo curso explora “Vieses e os impactos na inclusão”, que mostrará quais os vieses que temos e como eles podem impactar na gestão de pessoas, tanto em processos de recrutamento e seleção, como na gestão de desempenho, em treinamento e desenvolvimento, clima e promoção. O objetivo do curso é que alunos e alunas tenham maior propriedade sobre o tema para iniciar um processo de desconstrução dos seus vieses e para que possam ser cada vez mais justos desde o momento de contratação de profissionais, se estendendo ao longo de suas jornadas dentro das organizações. Será ministrado pela professora Patrícia Martins, designer organizacional e facilitadora para transformação cultural dos negócios; e pelo professor Beto Reis, educador, pesquisador, criador e coordenador há dez anos do projeto de extensão “Una-se contra a LGBTfobia”. Foi três vezes condecorado com o Prêmio Direitos Humanos e Cidadania LGBT. Mestre em Comunicação pela UFMG, é assessor de comunicação para ONGs e coletivos de Belo Horizonte e região.

A proposta é que no futuro a plataforma possa reunir diferentes cursos dentro do tema e ajude a acelerar a transformação dos ambientes de trabalho no Brasil.

Em pesquisas realizadas pela VAGAS.com ao longo de 2021 foi constatado que o RH tem um interesse genuíno para que esse cenário mude, mas ainda existe um grande gap na questão do conhecimento. Na mais recente, realizada em setembro e contando com a participação de 83 profissionais de RH, foi verificado que uma das maiores barreiras que impedem um rápido avanço no tema D&I estão atrelados a baixa prioridade nas lideranças (32,2%) e a falta de conhecimento (20,9%). A pesquisa também revela que obter conhecimento sobre o tema é importante para 10,9% dos respondentes e muito importante para 80,8% deles. Outro dado aponta que 30,1% das pessoas afirmam sentir falta ou muita falta (32,8%) de ter mais conhecimento sobre temas relacionados à Diversidade e Inclusão.

Sobre a VAGAS.com

A VAGAS.com é uma empresa de tecnologia que tem o propósito de contribuir para um mundo em que empresas escolhem melhor as pessoas e pessoas escolhem melhor as empresas. Oferecemos soluções como o VAGAS for business para apoiar empresas em seus processos de contratação, e o VAGAS.com.br para pessoas que buscam vagas de emprego gratuitamente.

Acreditamos na necessidade de se adaptar ao mundo que está emergindo, em que as pessoas buscam cada vez mais colaboração, flexibilidade e significado no seu trabalho. Somos mais de 140 pessoas e nenhum chefe. Trabalhamos sem metas financeiras e encaramos o lucro como consequência, não como fim. Criamos nossa própria metodologia de gestão e avaliamos nossas vitórias e nossos aprendizados em conjunto. Somos diferentes em vários sentidos, e é bem provável que esse seja nosso grande fator de sucesso.

Números que nos deixam orgulhosos!

Nossos números mostram mais do que uma posição de Mercado. Eles nos trazem uma dimensão do impacto positivo do nosso trabalho no dia a dia de milhares de empresas e na vida de milhões de pessoas.

+2000 empresas que utilizam nossa plataforma de recrutamento e seleção

+800 mil visitas diárias em nosso site de carreiras

+70 das 100 maiores empresas do País dentre os clientes

+19 milhões de currículos cadastrados em nossa base

+150 mil vagas conduzidas em nossa plataforma de recrutamento e seleção em um ano

+10 milhões de candidaturas por mês por meio do VAGAS.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto