Logo
Imprimir esta página

Segundo pesquisa da Catho 38% dos Brasileiros estão desempregados há um ano ou mais, mas há vagas para começar 2022 efetivado

Catho conta com mais de 324 mil oportunidades de emprego para se candidatar de forma gratuita

A Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, conta com mais de 324 mil vagas disponíveis para atuar em diversos setores e níveis hierárquicos no Brasil todo. Isso, atrelado ao fato da empresa oferecer gratuidade total para quem deseja se candidatar a essas oportunidades ajudará os mais de 38% dos brasileiros que estão desempregados há um ano ou mais a conquistarem um emprego em 2022. Os dados são da última Pesquisa dos Profissionais Brasileiros realizada pela empresa, que contou com a participação de 8.114 pessoas de todo o País.

De acordo com o levantamento, 68% dos respondentes alegaram não estar exercendo nenhuma atividade remunerada. Dentro desse grupo, 38% estão desempregados há um ano ou mais e 16,2% alegam estar sem emprego há mais de dois anos. Dentre eles, quase metade (48,3%) foi demitido da última empresa que trabalhava, enquanto 14,3% pediram demissão.

Outro dado importante revelado pela pesquisa é que, dentre os desempregados, 22,7% alegaram ter recusado uma nova proposta de emprego. Quando questionados sobre o motivo da recusa, os mais apontados foram remuneração insuficiente (44,1%) e localização da empresa muito longe de casa (22,8%).

“Os dados da pesquisa revelam que existem muitas pessoas sem emprego há muito tempo e muitas delas já até recusaram propostas por não serem compatíveis com o que elas desejam, o que mostra que o brasileiro está buscando qualidade de vida também no ambiente de trabalho. Unindo as melhores vagas e tecnologia avançada, a Catho consegue trabalhar nessa compatibilidade, garantindo o melhor fit entre candidato e empresa. Além disso, com a nossa recente mudança no modelo de negócio, esperamos poder ajudar cada vez mais pessoas a conquistarem a vaga que desejam e iniciar 2022 empregadas”, declara Christiana Mello, CGO-H da Catho.

Mais de 324 mil vagas disponíveis

Desde novembro de 2020, a Catho passou a oferecer gratuidade total para quem desejar se candidatar a vagas de emprego dentro da plataforma. Anteriormente, quem utilizava os serviços da Catho deveria pagar um valor mensal para ter acesso, após um período grátis de 30 dias. Com a isenção, os usuários conseguem buscar e candidatar-se a inúmeras vagas sem burocracia e sem limite de envio de currículos. Além disso, caso o candidato queira destacar seu currículo perante aos demais, pode contratar o Plano Profissional, o que pode aumentar em até 18 vezes as chances do candidato ser chamado para uma entrevista, de acordo com estudos iniciais da plataforma.

Atualmente a Catho conta com mais de 324 mil vagas disponíveis na plataforma para atuar em diversos setores. Para ter acesso, basta se cadastrar de forma gratuita clicando aqui.

Já para ajudar as empresas na busca pelos melhores profissionais, a Catho tem diversas ferramentas, como a publicação de vagas grátis e soluções como o “Recrutamento Perfeito” que através de Inteligência Artificial e vários filtros, permite ao recrutador encontrar o candidato perfeito em alguns cliques, dentre os mais de 8,5 milhões de currículos cadastrados na plataforma. A Catho facilita o processo de seleção, fazendo com que ambos os lados se beneficiem e possam começar 2022 contratando e sendo contratados.

Sobre a Catho

Fundada em 1977, a Catho tem o propósito de mudar vidas por meio do trabalho. A empresa que desde o ano 2000 atua com um modelo 100% online, recentemente passou a oferecer planos gratuitos em todo o território nacional para que cada vez mais pessoas possam ter acesso a oportunidades de emprego. A empresa já foi reconhecida pelo ranking do Great Place to Work (GPTW) seis vezes: Melhores empresas para se trabalhar em Barueri e região em 2017,2020 e 2021; Melhores empresas de tecnologia para se trabalhar no Brasil em 2018 e 2020 e Melhores empresas para mulheres trabalharem em 2021. Essas premiações reforçam a importância da diversidade e inclusão dentro da Catho que criou a ação “Essa Cadeira É Minha” que se posiciona em favor das mulheres e busca promover o diálogo em relação ao assunto a fim de empoderar as mulheres no mercado de trabalho. Além disso, o programa Minha Vaga Por Direito possibilita que os candidatos PCD efetuem o cadastro de um perfil de usuário que dá acesso gratuito à assinatura do Plano Profissional para o anúncio de currículos. Atualmente a empresa conta com mais de 360 mil corporações e mais de 10 milhões de currículos cadastrados. A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto