Logo
Imprimir esta página

Syl e Sylvamo oferecem 36 vagas para jovens

Cursos gratuitos de qualificação profissional têm inscrições abertas em Sorocaba e Luiz Antonio (SP)

As companhias Syl e Sylvamo estão com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. São 36 vagas disponíveis para jovens residentes próximos às unidades da empresa, com idade mínima de 18 anos e renda per capita inferior a um salário mínimo.

A iniciativa é fruto de um convênio firmado entre as empresas e o Formare, programa de qualificação profissional para jovens em vulnerabilidade social, da Fundação Iochpe.

Veja abaixo mais informações sobre as inscrições em cada companhia:

Empresa: Syl

Local: Sorocaba (SP)

Quantidade de vagas: 20

Curso: Operador de Linha de Produção

Período de inscrições: até 17 de dezembro

Requisitos: Ter 18 ou 19 anos completos durante o período do curso; estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio na rede pública; ter renda per capita de até 1 salário mínimo; não ter parentesco com colaboradores da empresa; residir em Sorocaba ou Votorantim/SP.

Benefícios: Bolsa auxílio de um salário mínimo; assistência médica; convênio odontológico; alimentação na empresa; transporte; cesta básica; uniforme.

Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1woB3vKFrq5exNPJWD7q3iZrLJFk41S_Ph-yOCBjnOaE/viewform?edit_requested=true

Empresa: Sylvamo

Local: Luiz Antonio (SP)

Quantidade de vagas: 16

Curso: Assistente de Produção na Indústria de Processos – Papel e Celulose (Aprendiz)

Período de inscrições: até 30 de novembro

Requisitos: Ter 18 ou 19 anos completos em 2021; ter concluído o ensino médio na rede pública de ensino; ter renda familiar per capita* (por pessoa) de até 1 salário mínimo; não ter parentesco com profissionais da Sylvamo do Brasil; deve morar na cidade de Luiz Antônio, Guatapará ou São Simão/SP; ter interesse pela área do curso.

Benefícios: Bolsa auxílio de 1 salário mínimo; assistência médica; assistência odontológica; alimentação na empresa; transporte fretado; uniforme; material escolar.

Inscrição: http://avaformare.org.br/cadastro/

Sobre a Fundação Iochpe: organização sem fins lucrativos, mantém há mais de 30 anos o Programa Formare, referência no Brasil como iniciativa social que proporciona formação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade. Mantido em parceria com empresas de médio e grande portes, oferece cursos de formação inicial para o mercado de trabalho a jovens de famílias de baixa renda do ensino médio matriculados em escolas públicas . Em mais de 30 anos, por meio do trabalho de educadores voluntários, o programa já formou 24 mil jovens, dos quais mais de 80% inseridos no mercado de trabalho. Os cursos são certificados pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).

Números Formare:

Unidades: 68 | Empresas parceiras: 47 | Jovens impactados em 2020: 1053| Educadores voluntários atuando: 2.500 | Cobertura nacional: 48 municípios em 12 Estados do Brasil | Duas unidades no México.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto