Logo
Imprimir esta página

Trimble e PrograMaria preparam mulheres para processos seletivos em tecnologia

● A semana PrograMariaSprint traz conteúdos para auxiliar mulheres cis e trans e outros grupos minorizados na área em diferentes momentos da carreira em tecnologia;

● Profissionais da Trimble compartilham experiências durante evento on-line e gratuito

De 14 a 18 de junho, a PrograMaria – negócio de impacto social de engajamento e formação de mulheres na tecnologia, promove mais uma edição da “PrograMariaSprint”. Desta vez, a temática são os processos seletivos em tecnologia. Trata-se de uma semana repleta de videoaulas, lives, workshops e artigos com muito conteúdo para refletir sobre a preparação e a evolução na carreira em tecnologia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.programaria.org/sprint-processos-seletivos-tech. A participação é aberta a qualquer pessoa interessada, principalmente mulheres e pessoas da comunidade LGBTQI+.

A Trimble é uma companhia multinacional que desenvolve tecnologias para aumentar a sustentabilidade, produtividade e eficiência em diversos setores. No Brasil, contribui com soluções para que o país explore o máximo de seu potencial de desenvolvimento nas áreas de agricultura, construção civil pesada, transporte e logística, aplicações geoespaciais e construções verticais.

“Como uma empresa de tecnologia, é muito importante para nós estarmos atentos a todos os inputs dos consumidores/usuários de nossas soluções! Com essa parceria queremos aumentar ainda mais nossa diversidade de ideias para trazer soluções cada vez mais inovadoras aos mercados em que atuamos”, afirma Carlos Alberto P. Nogueira, vice-presidente e diretor executivo da Trimble.

Segundo Carla Poskus, gerente regional de People eXperience da Trimble, ter uma equipe formada por profissionais diversos é enriquecedor. “A PrograMaria Sprint nos possibilita apresentar as oportunidades de carreira que o setor de tecnologia oferece às mulheres, que ainda são minoria na área. A Trimble vem trabalhando para mudar este cenário. Queremos nos aproximar de profissionais mulheres, pessoas da comunidade LGBTQi+ e todos que estejam interessados em trabalhar e crescer conosco, contribuindo com suas identidades e experiências únicas”, diz.

A programação do evento foi estruturada para ajudar os interessados a conquistarem uma oportunidade em todas as fases do processo. A UI/UX Designer na Trimble, Beatriz Gonçalves, conduz um painel sobre Gestão de Carreira, orientando os participantes sobre os cuidados no desenvolvimento profissional. A Engenheira de Software, Alissar Ali Moussa, colabora com dicas para conseguir a primeira oportunidade no mundo da tecnologia, além de compartilhar a sua jornada no setor. Já a Engenheira de QA (Garantia de Qualidade), Kamila Dallmann, apresenta o talk: “Por que você deveria querer trabalhar na Trimble”.

Iana Chan, CEO da PrograMaria, explica que a iniciativa foca em atrair mais diversidade para a tecnologia e encorajar o crescimento profissional na área, com cursos, eventos e ações como a PrograMaria Sprint, a partir de uma experiência desenhada especialmente para elas. “ Ter a Trimble como parceira nos dá ainda mais gás. Estamos muito empolgadas em, mais uma vez, unir grandes marcas empregadoras e pessoas interessadas em trabalhar neste setor. Isso reforça o crescimento do incentivo à diversidade, à equidade e à inclusão de mais mulheres cis e trans, e pessoas fora do padrão cis-heteronormativo, como homens trans, pessoas de gênero não-binário, entre outros, além de outras interseccionalidades, com raça, classe social, deficiência, idade etc”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto