Logo
Imprimir esta página

Empresas de tecnologia abrem mais de 300 vagas de emprego

A maioria das oportunidades é para trabalho remoto e são aceitos candidatos de todo o país

Um grupo de 16 startups e empresas de tecnologia de médio e grande portes, a maioria com sede em Santa Catarina, está com mais de 300 vagas de emprego abertas. A maior parte delas é para trabalho remoto e são aceitos candidatos de todo o país. Mas há, também, oportunidades para trabalho em Florianópolis, Blumenau, Itajaí e Joinville (SC), Belo Horizonte e Ipatinga (MG), Ribeirão Preto e São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

Há vagas para desenvolvedores e outras funções na área de Tecnologia da Informação (TI), e nos departamentos Comercial, Administrativo, de Design, Gestão de Pessoas , Marketing, Produto e Relacionamento com o cliente, entre outros. As 16 empresas que concentram esta oportunidades desenvolvem tecnologias para os setores financeiro, varejo, de educação corporativa, licitações, agronegócios, trade marketing, construção, gestão de pessoas, Justiça e setor público, entre outros.

Na contramão de boa parte da economia mundial, o setor está superaquecido e a disputa pelos melhores profissionais de TI cresceu entre as empresas. Além do descompasso histórico entre a demanda e a quantidade de pessoas qualificadas na área, a possibilidade de trabalhar para organizações sediadas em qualquer parte do mundo, com a adesão massiva ao home office na pandemia, aumentou os desafios para preencher as vagas em TI.

De acordo com o mais recente relatório anual da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o setor emprega 1,62 milhões de pessoas no Brasil, sendo que 58,6 mil destes postos de trabalho foram gerados no ano passado. Até 2024, demandará 70 mil profissionais ao ano.

Uma das saídas para driblar este cenário é os departamentos de recursos humanos buscarem aperfeiçoar técnicas e metodologias de recrutamento e seleção. “Temos um processo bastante cauteloso, focado na satisfação do profissional e, consequentemente, na do cliente, pois acreditamos que um profissional motivado entrega melhores soluções”, explica Bárbara Daniel Vieira, gestora de Pessoas na Supero Tecnologia, empresa de soluções em TI e alocação de mão de obra especializada, atualmente com 40 oportunidades de trabalho abertas.

Abaixo, confira mais detalhes das vagas e os links para inscrição.

Asaas

A fintech Asaas pretende preencher 30 vagas até maio. Entre os cargos estão Assistente Comercial, Assistente de Crédito e Assistente de Recrutamento, para atuação em Joinville (SC); Analista de Prevenção à Fraudes, Assistente de Sucesso do Cliente, Desenvolvedor Front-End, Desenvolvedor Full Stack, Desenvolvedor Mobile, Devops Engineer, Gerente de Projetos e Produtct Manager/Product Owner, para atuação remota ou em Joinville (SC); e Business Development, para atuação em Belo Horizonte (MG). O processo seletivo é remoto. Entre os benefícios estão plano de saúde integral, vale refeição ou alimentação e subsídio para faculdade, cursos e atividades físicas. Inscrições: https://jobs.kenoby.com/asaas.

DOT digital group

A empresa de educação digital corporativa DOT digital group tem 22 vagas abertas, algumas para trabalho como freelancer. A maioria é para home office, mas também há oportunidades em São Paulo, onde tem escritório, e para a sua sede, em Florianópolis. As chances de trabalho são nas áreas Administrativa, de Tecnologia, Comercial, no Desenvolvimento e na Operação EAD. O DOT digital group é uma das maiores empresas do setor do Brasil. Mais de 10 milhões de pessoas já foram capacitadas por meio de suas plataformas e ferramentas. Tem escritórios em São Paulo, Brasília e Lisboa e cerca de 300 colaboradores. Informações sobre as vagas e inscrições podem ser obtidas no link https://dotgroup.enlizt.me/.

Effecti

A startup Effecti, de Rio do Sul, especializada em tecnologia para licitantes, está com 9 vagas abertas para Assistente de Suporte (Middle), Customer Success (Middle), Inside Sales (Middle), Sales Development Representative (SDR - Enterprise), Product Manager/Product Owner (Desenvolvimento), Paid Marketing (Growth), Analista de Patrocínios (Effecti Plus) e Engenharia de Software (Pleno – Desenvolvimento). As posições são para trabalho remoto, presencial ou modelo híbrido. Os benefícios incluem Plano de Saúde, Vale Alimentação, Seguro de Vida, Tarifa especial para curso de inglês na Rockfeller, entre outros. As inscrições estão abertas até 30/04 com início na empresa em 03/05 ou 17/05. Inscrições e contato para envio de portfólio: https://jobs.solides.com/effecti |

FacilitaPay

A fintech FacilitaPay fornece integração a empresas internacionais para os meios de pagamentos do Brasil e México e está com 10 vagas abertas ,em modelo remoto. Todas são no formato CLT, com plano de saúde, vale alimentação e refeição, além de auxílio home office. Há seis vagas abertas para Full Stack, duas para Desenvolvedor Front-end e outras duas vagas para Desenvolvedor Back-end. Os requisitos gerais são ter fluência em inglês e equipamentos próprios para atuação remota. Para se candidatar é necessário enviar currículo e portfólio, de preferência no GitHub, via formulário do link www.facilitapay.com/apply-for-job-position.

Hexagon

A divisão de Agricultura da Hexagon está com 9 vagas abertas, nas áreas de Design (estágio), Eletrônica (estágio), Desenvolvimento de Software (Júnior/C++), Montagem (Júnior) e Assistência Fiscal (Júnior), em Florianópolis (SC); Consultoria Comercial, em Ribeirão Preto (SP); Técnica em Operações Florestais, em Ipatinga (MG); e Analista Desenvolvedor de Software (Pleno) e Desenvolvimento de Software Web (Pleno/Python), em home office permanente. No momento, a empresa atua remotamente. Líder global em soluções autônomas de sensores e softwares, a Hexagon está em 50 países e tem cerca de 21 mil funcionários. Informações sobre as vagas podem ser obtidas neste link.

Involves

A Involves desenvolve soluções para trade marketing e está com 33 vagas abertas nas áreas de Desenvolvimento, Comercial, Administrativo, Marketing, Gestão de Pessoas, Produto, Suporte e Relacionamento, Sucesso do Cliente e Operação de Negócios. O processo seletivo é remoto e as vagas são, em sua maioria, para home office. A empresa tem práticas inovadoras de gestão de pessoas e foi eleita pelo ranking Virtuous Company com a cultura mais ética do Brasil e pelo ranking GPTW 2020 a 8ª melhor empresa de médio porte do Brasil para trabalhar, a 12ª melhor de tecnologia para trabalhar e a 2ª melhor de Santa Catarina para trabalhar. Informações sobre as vagas podem ser acessadas em https://jobs.kenoby.com/involves.

Kyte

A Kyte, startup que oferece uma plataforma de vendas e gestão para digitalizar pequenos comércios, está com 6 vagas abertas para os cargos de Analista de SEO (Pleno), Desenvolvedor Frontend React (Sênior), Desenvolvedor Backend Node.js (Sênior), Designer para Marketing (Júnior), Head de Pessoas e Head de Produto. O processo seletivo é remoto e a empresa aceita candidatos de todo país. Entre os benefícios oferecidos estão plano de saúde, vale refeição ou alimentação, auxílio home office e verbas para cursos e treinamentos. Atualmente, o app da Kyte tem mais de 25 mil usuários ativos em 143 países. Mais informações sobre as vagas no site: https://www.kyte.com.br/vagas.

LogComex

A LogComex está com 16 vagas abertas para profissionais de TI em Curitiba (PR), algumas delas para trabalho remoto. As vagas são para Engenheiro/a de Software Full Stack JR [1]; Engenheiro/a de Software Full Stack PL [1]; Engenheiro/a de Software Full Stack SR [2]; Analista de Testes Pleno PL [1]; SRE/Devops JR [1]; Especialista de Machine Learning [1]; Data Science Sr [1]; DBA/DataOps [1]; Engenheiro de Dados Sr [1]; Analista de Dados Sr [1]; Product Designer (UX/UI) JR [1]; Coordenador (UX/UI) [1]; Analista de CS Jr [1]; Analista de CS Sr [1] e Analista de Business Intelligence [1]. A LogComex desenvolve soluções de tecnologia para o Comércio Exterior. Inscrições pelo link https://www.logcomex.com/carreiras.

Prevision

A construtech Prevision desenvolve uma plataforma para planejamento e gestão eficiente em canteiros de obras e está com 2 vagas abertas, para atuação de forma remota. Uma é para Analista de Suporte, com direito a Vale Alimentação e Refeição. A outra é uma vaga de estágio em BDR (Business Development Representative), com bolsa e oportunidade de carreira. Podem se inscrever candidatos de todo o Brasil. A empresa conta com lideranças majoritariamente femininas e atuação 100% home office. Interessados precisam se candidatar nos respectivos links: Analista de Suporte e Business Development Representative.

Pulses

A Pulses, startup que tem soluções de clima organizacional medidos de forma contínua, está com 8 vagas abertas nas áreas de produto, comercial e tecnologia. A sede da empresa fica em Itajaí (SC), mas as oportunidades também são para home office. A metodologia da Pulses é a única no mercado nacional e internacional que acompanha os principais preditores do engajamento e aprofunda automaticamente as causas raízes usando inteligência artificial. Atende empresas como Ambev, C&A e Stone. Mais informações sobre as vagas no link.

Softplan

A Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de softwares do Brasil, está com mais de 70 vagas abertas para as áreas de Tecnologia, Administração, Marketing, RH, Relacionamento com Clientes e Suporte. Só para desenvolvedores, são 56 oportunidades. Também há vagas exclusivas para pessoas com deficiência e para estagiários. Todos os colaboradores seguem em home office pelo menos até junho (exceto alguns colaboradores alocados no cliente). A nova proposta de trabalho da empresa terá os formatos home & office – em que o contrato é majoritariamente remoto, com até dois dias de trabalho por semana no escritório, com as estações de trabalho na empresa “flutuantes”, como em um coworking – e anywhere office, que permite ao colaborador trabalhar de qualquer lugar do país. Mais informações e inscrições pelo link.

Stoque

A Stoque, empresa focada em automação inteligente e digitalização de processos e documentos, tem 9 vagas, para trabalho em Belo Horizonte (MG), nas áreas de Planejamento Estratégico e RI, Comercial, Sucesso do Cliente, Business Development Relationship (BDR), Métricas e Performance, Programador Sankhya Sênior e Desenvolvedor Junior. Também há oportunidade para estágio em Comunicação Corporativa e Produção de Conteúdo. Elas contam com vale-refeição/alimentação, assistência médica e odontológica, vale transporte ou reembolso, apoio psicológico e médico presencial. As oportunidades se estendem a candidatos com deficiências (PCDs). Inscrições em https://stoque.com.br/contato/trabalhe-conosco/.

Supero Tecnologia

A Supero Tecnologia tem 40 vagas abertas para profissionais de TI de todas as regiões do Brasil (entre elas 13 para Analista/Desenvolvedor(a) PL/SQL pleno-sênior, 6 para Arquiteto(a) de Software sênior|Java e JS, 2 para Desenvolvedor(a) Java pleno-sênior, 1 para Desenvolvedor(a) Javascript pleno-sênior e 1 para Desenvolvedor.net+ReactJS). Todas as oportunidades são para trabalho em home office. Com sede em Florianópolis e escritórios em Blumenau e Joinville (SC), a empresa de soluções em TI e alocação de profissionais especializados está há 18 anos no mercado. Inscrições pelo link https://www.supero.com.br/oportunidades/.

Transfeera

A Transfeera está com mais de 15 vagas abertas. A fintech open banking desenvolve uma plataforma completa para gestão e processamento de pagamentos. As vagas disponíveis são para Joinville (SC) ou para trabalho remoto, nas áreas de comercial, financeiro, desenvolvimento e produto. As inscrições podem ser feitas na página de carreiras da startup: https://transfeera.com/carreiras/.

Winker

A Winker está com 5 vagas abertas para trabalho remoto durante a pandemia. As vagas são para Desenvolvedor(a) pleno(a) com experiência mínima de 3 anos com desenvolvimento em aplicações Angular ou Ionic e desenvolvimento PHP. O processo seletivo consiste em uma entrevista com o setor de RH, avaliando comportamento e valores, e outra com o gestor do setor sobre a parte técnica. Os benefícios serão combinados com a empresa e o ingresso acontece em maio. A Winker é especialista em soluções para gestão de condomínios e mercado imobiliário e está presente em 7 mil condomínios no país. As inscrições para as vagas podem ser feitas pelo LinkedIn da empresa em: https://www.linkedin.com/company/winkeroficial

WK Sistemas

Empresa referência em softwares de gestão empresarial (ERP) há 37 anos no mercado, a WK Sistemas tem 18 vagas abertas nas áreas de marketing, tecnologia e desenvolvimento. A sede da empresa fica em Blumenau, mas algumas oportunidades são para home office. Em 2020, a WK foi considerada uma das melhores companhias para se trabalhar em Santa Catarina pelo Instituto Great Place to Work. Dentre os benefícios, estão um ambiente informal, sem dress code, pet day e capacitações para os colaboradores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto