Logo
Imprimir esta página

Programa de Estágio AkzoNobel está com inscrições abertas

Entre os diferenciais está uma feira de apresentação de projetos feitos pelos estudantes que seleciona os melhores para serem colocados em prática

Estão abertas até 30 de abril as inscrições para o novo ciclo do Programa de Estágio AkzoNobel 2021. Com cerca de 15 vagas para as unidades de Mauá (SP), Rochaverá (SP), São Roque (SP) e Recife (PE) a multinacional holandesa busca talentos para as áreas de finanças, logística, produção e pesquisa e desenvolvimento. Mais detalhes estão disponíveis em https://careers.akzonobel.com/, link no qual é possível pesquisar e também se candidatar às vagas. Desde 2016, mais de 300 participantes já passaram pela iniciativa, que este ano já selecionou 57 estudantes.

“O programa de estágio tem se mostrado uma importante porta de entrada de novos talentos na organização. Por isso, esperamos que nossos estagiários estejam aptos a preencher possíveis vagas na empresa, garantindo seu crescimento pessoal e profissional, assim como o alcance das estratégias e metas do negócio”, afirma Francisco Farias, diretor regional de Recursos Humanos da AkzoNobel para América do Sul.

Desenhado pensando no real desenvolvimento dos participantes – e está aí um dos seus diferenciais –, o Programa de Estágio da AkzoNobel tem duração de até dois anos. Durante esse período, além de aprimorar a experiência em sua área, o estagiário tem contato com os demais departamentos e unidades da companhia no Brasil e no exterior.

Um dos destaques da proposta é dar a oportunidade do participante elaborar e implementar, com o apoio de especialistas da área e do seu gestor imediato, um projeto estratégico para a companhia, a fim de apresentá-lo para as liderenças, treinando, assim, diferentes competências, como visão estratégica, relacionamento interpessoal, habilidades de comunicação, administração de tempo, capacidade de adaptação, potencial criativo e gestão de projetos. “Não é apenas um exercício, a grande maioria dos projetos é colocada em prática na nossa empresa”, comenta Francisco. Exemplos dessa interação são projetos que foram implementados nos últimos anos, como um programa de mentoria reversa com foco em diversidade, uma nova metodologia para rendimento de esmaltes sintéticos e uma ferramenta de gestão de preços.

Em tempos de pandemia, todas as atividades de desenvolvimento do programa foram adaptadas para que pudessem ser entregues virtualmente, desde o onboarding, passando por workshop de projetos, sessões de coaching e demais treinamentos que são oferecidos durante o período de dois anos. Adicionalmente, foi contratada uma plataforma digital, que viabilizou a feira de projetos dos estagiários de forma online, sendo também uma oportunidade de exposição dos futuros talentos a outras áreas da empresa. “Tudo isso tornou o programa ainda mais democrático, viabilizando, por exemplo, que os estagiários de diferentes localidades possam participar de todas as ações com os demais participantes. Além disso, com a plataforma digital para realizar a feira, os demais colaboradores da empresa passaram a acompanhar o evento, encorpando a plateia de uma apresentação que antes era restrita apenas aos gestores e alguns convidados”, conta Farias.

O processo seletivo – São quatro etapas, todas realizadas via plataforma digital: inscrições, avaliação on-line (Fit Cultural AkzoNobel e Fit Competênciais), entrevista por vídeo, e dinâmica e entrevistas com os gestores. Os estagiários selecionados iniciarão o programa no próximo mês de agosto. De acordo com as condições de segurança necessárias por conta do momento da pandemia, o trabalho poderá ser realizado totalmente em home office ou no formato híbrido, com o estudante participando de atividades presenciais.

Entre os pré-requisitos estão: ensino superior, com formação prevista para julho/agosto 2023; disponibilidade para estagiar 30 horas semanais (6 horas diárias); conhecimentos de inglês avançado e pacote Office.

Os benefícios incluem bolsa-auxílio, 13ª bolsa-auxílio no fim do ano (condicionada à ausência de “DPs” na faculdade); assistência médica; assistência odontológica; restaurante no local ou vale-refeição, dependendo da localidade; ônibus fretado ou vale-transporte ou estacionamento no local; seguro de vida; Programa de Apoio ao Empregado; compra de tintas decorativas com desconto; Programa de Desenvolvimento Estruturado e Gympass.

Oportunidades

Estágio em Manutenção Industrial

Principais responsabilidades: acompanhamento dos indicadores da área de manutenção; realização de 5s; acompanhamento de ativos; participação de células de planejamento e execução de manutenção; acompanhamento e disponibilidade de materiais de manutenção. Terá interação com a área de Segurança, Saúde e Meio Ambiente e Engenharia com foco em infraestrutura do site e disponibilidade de máquinas.

Requisitos: ensino superior com formação prevista para julho/agosto de 2023 no curso de Engenharia Mecânica.

Disponibilidade: para estagiar 6 horas diárias, das 08h00 às 15h00 ou 09h00 às 16h00 ou 10h00 às 17h00 (incluindo uma hora de almoço).

Conhecimentos: pacote Office intermediário a avançado, inglês avançado; espanhol, técnico em Eletrônica ou Mecânica e Power BI e SAP serão considerados como diferenciais.

Local de trabalho: Mauá (SP).

Estágio em Logística

Principais responsabilidades: entrada de notas fiscais e notas produtivas; desevolverá projeto voltado para melhoria de processos; lançamento de notas fiscais; acompanhamento de entrada de materiais no SAP e acompanhamento de pedidos; entrega de EPI's.

Requisitos: ensino superior com formação prevista para julho/agosto de 2023 no curso de Administração, Contabilidade e Logística.

Disponibilidade: para estagiar 6 horas diárias, das 08h00 às 15h00 (incluindo uma hora de almoço).

Conhecimentos: pacote Office intermediário a avançado; inglês avançado; espanhol, Power BI e SAP serão considerados como diferenciais.

Local de trabalho: São Roque (SP).

Estágio em Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento

Principais responsabilidades: contribuir com a introdução de novas matérias-primas, suporte no desenvolvimento de novos produtos. Avaliação dos parâmetros de qualidade da tinta, por exemplo: Viscosidade, pH, cobertura, reologia, cor, teor de não voláteis e testes de aplicação. Acompanhamentos dos testes e auditorias do Programa setorial da Qualidade. Elaborar relatórios técnicos de desenvolvimento de produto. Acompanhamentos experimentais em fábrica dos produtos desenvolvidos. Revisar procedimentos laboratoriais de qualidade e de segurança com acompanhamento do técnico responsável.

Requisitos: ensino superior com formação prevista para julho/agosto de 2023 nos cursos de Química Industrial ou Engenharia Química.

Disponibilidade: para estagiar 6 horas diárias, das 08h00 às 15h00 (incluindo uma hora de almoço).

Conhecimentos: pacote Office intermediário a avançado, inglês avançado; Espanhol, Power BI e SAP serão considerados como diferenciais.

Local de trabalho: Recife (PE).

Estágio em Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento

Principais responsabilidades: suprir os laboratórios com os insumos necessários para o desenvolvimento das atividades, requisitando matérias-primas e/ou auxiliares, assim como preparando soluções. Reproduzir fórmulas e processo desenvolvidas pelos químicos, visando desenvolvimento de novos produtos, reformulações e manutenção de já existentes (produtos acabados e intermediários). Efetuar aplicação de produtos em substratos, obedecendo às especificações do produto e/ou parâmetros estabelecidos pelo cliente. Executar os testes físico-químicos indicados para avaliação dos produtos e/ou matérias-primas, baseando-se em métodos de teste e/ou normas técnicas e fazendo o uso de equipamentos adequados e aferidos, para obtenção de um resultado confiável para avaliação.

Requisitos: ensino superior com formação prevista para julho/agosto de 2023 nos cursos de Química Industrial ou Engenharia Química.

Disponibilidade: para estagiar 6 horas diárias, das 07h30 às 14h30 (incluindo uma hora de almoço).

Conhecimentos: inglês avançado; pacote Office intermediário a avançado; espanhol, Power BI e SAP serão considerados como diferenciais.

Local de trabalho: Mauá (SP).

Estágio em Laboratório Cores

Principais responsabilidades: irá atuar no Laboratório de Desenvolvimento de Cores para a linha Decorativa, colaborando na criação de ajuste de cores e realizando suporte aos Laboratórios de Desenvolvimento de Tintas e atividades de Inovação.

Requisitos: ensino superior com formação prevista para julho/agosto de 2023 nos cursos de Química, Engenharia Química, Química Industrial.

Disponibilidade: para estagiar 6 horas diárias, das 10h00 às 17h00 (Incluindo uma hora de almoço);

Conhecimentos: inglês avançado; pacote Office intermediário a avançado; espanhol, Power BI e SAP serão considerados como diferenciais.

Local de trabalho: Mauá (SP).

Estágio em Contas a Pagar

Principais responsabilidades: irá participar ativamente de processos de fluxos de pagamento.

Atendimento de ticket diariamente. Apoio aos clientes internos e externos com relação a dúvidas de pedidos para reembolsos.

Requisitos: ensino superior com formação prevista para julho/agosto de 2023 nos cursos de Administração e Contábeis.

Disponibilidade: para estagiar 6 horas diárias, das 09h00 às 16h00 (Incluindo uma hora de almoço).

Conhecimentos: inglês avançado; pacote Office intermediário a avançado; espanhol, Power BI e SAP serão considerados como diferenciais.

Local de trabalho: Mauá (SP).

Estágio em Operações de Compras

Principais responsabilidades: acompanhamento e análise das demandas da área (predominantemente em excel); gestão de pedidos, contratos e fornecedores no sistema SAP; participação e contribuição em projeto de melhoria continua.

Requisitos: ensino superior em andamento, com previsão de termino para julho/agosto de 2023, preferencialmente nos cursos de administração, economia, comercio exterior e engenharia(s);

Disponibilidade: para estagiar 6 horas diárias, das 09h00 às 16h00 (Incluindo uma hora de almoço).

Conhecimentos: inglês avançado; pacote Office intermediário a avançado; espanhol, Power BI e SAP serão considerados como diferenciais.

Local de trabalho: Mauá (SP).

Sobre a AkzoNobel

Somos pioneiros em um mundo de possibilidades para dar vida às superfícies há mais de 200 anos. Há uma grande chance de você estar perto de um de nossos produtos, pois somos especialistas em cor e proteção. Nosso portfólio de marcas globais – incluindo Coral, International, Sikkens e Interpon – tem a confiança de clientes em todo o mundo. Atuamos em mais de 150 países e buscamos ser líderes da indústria. Afinal, é o que você esperaria da empresa mais sustentável e inovadora de tintas e revestimentos que inventa o futuro há mais de dois séculos. Para obter mais informações, visite www.akzonobel.com. © 2021 Akzo Nobel N.V. Todos os direitos reservados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto