Logo
Imprimir esta página

Faculdade Descomplica está com 89 vagas abertas com enfoque na diversidade

Instituição de ensino busca os chamados "Professores Autores", que ajudam na criação de cursos. Oportunidades são para a Pós-Graduação e o MBA e visam a comunidade LGBTQIA+, negros, mulheres e pessoas com deficiência

Empresas que adotam a diversidade são mais saudáveis, felizes e rentáveis, aponta estudo da consultoria McKinsey & Company de 2020. Sabendo que funcionários de companhias que trabalham pela diversidade tendem também a ter um nível maior de inovação e colaboração, a Faculdade Descomplica, primeira EdTech brasileira a ingressar no mercado de ensino superior, está focada em realizar a contratação de docentes da comunidade LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queers - quem transita entre as noções de gênero, com as drag queens - , Intersexos, Assexuais e "+" - usado para definir demais variações de sexualidade e gênero), além de negros, mulheres e PCDs (Pessoas com Deficiência). Visando se desenvolver ainda mais após a rodada de investimentos recebida no valor de R﹩ 450 milhões no último mês, o Descomplica entende que, para o crescimento ampliado da empresa ocorrer é necessário dar enfoque ainda maior na bandeira de minorias, já muito presente no corpo de colaboradores e alunos da empresa. Por isso, a instituição de ensino superior anuncia que está com 89 vagas abertas para os chamados "professores autores", que ajudam na criação de cursos da Faculdade Descomplica.

Os docentes trabalharão nas aulas voltadas à Pós-Graduação e ao MBA e terão enfoque nos setores de: saúde, engenharia, tecnologia, gestão, diversidade, marketing, direito e recursos humanos. Para garantir a isenção em todo o seu processo de recrutamento, a empresa reviu a sua comunicação, tornando-a neutra e deixando-a isenta aos mais diferentes públicos.

"A ação não é uma novidade dentro da empresa, pois já contamos com um corpo de colaboradores diverso e que demonstra o nosso olhar para a importância de trazer perfis variados para dentro da companhia. O que visamos agora é a ampliação deste movimento, para tornar a instituição mais inovadora e desenvolvida como um todo", diz o Presidente da Faculdade Descomplica, Daniel Pedrino.

Sobre a Faculdade Descomplica

Primeira EdTech brasileira a ingressar no ensino superior, a Faculdade Descomplica estreou em agosto de 2020, com um modelo 100% online e oferecendo os quatro cursos mais procurados no EAD: Pedagogia, Administração, Contabilidade e Gestão de Pessoas. Com preços democráticos - o curso de maior valor sai por menos de R﹩220 mensais -, a instituição foi liberada pelo MEC com nota máxima para a sua atuação (5), conquista que somente 6% das mais de 2500 instituições de ensino possuem. A Faculdade opera no modelo de microcertificações: os cursos são divididos por temática, em vez de seguirem aa separação tradicional por semestre. O aluno pode optar por qual tema prefere começar a estudar e, ao finalizar, recebe um certificado de especialista contando quantos estudos de caso foram realizados sobre o assunto, que pode ser linkado diretamente em seu perfil do LinkedIn. Para o lançamento da Faculdade Descomplica, um investimento da ordem de R﹩ 55 milhões foi realizado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto