Logo
Imprimir esta página

Estação Hack do Facebook abre 19 mil vagas para curso de empregabilidade e inovação, em parceria com a JA Brasil

Estação Hack do Facebook abre 19 mil vagas para curso de empregabilidade e inovação, em parceria com a JA Brasil

Programa O Futuro do Trabalho apresenta as carreiras e profissões que estarão em alta nos próximos anos e incentiva o aluno a refletir sobre suas habilidades socioemocionais

A tecnologia poderá transformar quase 30 milhões de vagas com carteira assinada até 2026, alterando completamente o mercado de trabalho, que se consolidará a partir de oportunidades que ainda nem existem. A Estação Hack, centro de apoio à inovação do Facebook, visando auxiliar jovens da rede pública a se posicionarem neste novo cenário, realizará o programa online e gratuito “O Futuro do Trabalho”, em parceria com a JA Brasil, uma das maiores organizações do mundo voltada para o empreendedorismo juvenil.

Destinado a jovens entre 15 e 24 anos, privilegiando aqueles que estudam ou que já se formaram em escolas da rede pública de qualquer estado do país, o curso terá início no dia 23 de setembro, com potencial de beneficiar aproximadamente 19 mil jovens até o fim do ano.

O programa busca incentivar os estudantes a refletir sobre habilidades socioemocionais e preferências ao escolher uma carreira. Nele, os alunos também vão aprender sobre as profissões que estarão em alta no futuro, principalmente nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Para participar, os interessados devem acessar o link jabrasilonline.org.br, entre os dias 1 e 13 de setembro, e preencher o formulário de pré-inscrição. Depois disso, basta aguardar o processo de seleção dos candidatos.

"De um lado, o mercado de tecnologia carece de mão de obra qualificada no Brasil, e de outro, muitos jovens enfrentam dificuldade de inserção no mercado de trabalho. Olhando para esse cenário, a Estação Hack do Facebook oferece apoio para formar novos talentos com habilidades que serão cada vez mais exigidas no futuro, como as que já podemos observar na adaptação de muitos profissionais ao trabalho remoto", explica o diretor da Estação Hack, Eduardo Lopes

“Estamos no início de um movimento irreversível, uma revolução no mercado de trabalho a partir do avanço da tecnologia. Isso vai afetar milhões de pessoas nos próximos anos. Já trabalhávamos com essa perspectiva antes da crise que vivenciamos, que acelerou ainda mais essas transformações”, comenta Bety Tichauer, diretora superintendente da JA Brasil. “Acreditamos que a capacitação por meio da educação é uma ferramenta poderosa e eficaz para que os jovens enfrentem este difícil momento”, completa.

Com carga horária total de 5 horas, o curso é dividido em cinco módulos, que vão desde uma contextualização sobre a 4ª Revolução Industrial às prioridades de um mercado de trabalho em constante transformação. O programa é autoinstrucional e seu conteúdo será apresentado por textos, vídeos e animações.

Os participantes poderão completar as atividades em até duas semanas, em um ambiente virtual que possibilita ainda a interação com outros participantes. A equipe JA Brasil estará disponível ainda para auxiliar os participantes em caso de dúvidas. Ao final do programa os estudantes receberão um certificado online, expedido com a assinatura dos organizadores.

Além de ser um dos programas que integram a grade oferecida pela Estação Hack do Facebook, o curso “Futuro do Trabalho” faz parte de uma iniciativa mais ampla da JA Brasil, que reúne uma série de cursos gratuitos e 100% online, destinados aos jovens da rede pública. Este ambiente digital pode ser acessado pelo link: https://jabrasilonline.org.br/

Sobre a JA Brasil:

No Brasil há 37 anos, a JA tem como propósito impulsionar o futuro de jovens por todo o Brasil. Com uma rede de 150 mil voluntários espalhados em 26 estados e no Distrito Federal, já impactou 5 milhões de estudantes de 2.500 escolas, dos ensinos fundamental e médio. Por ano, são atendidos, em média, 320 mil jovens. A organização estimula e desenvolve estudantes para o mercado de trabalho, sempre com o espírito de mão na massa. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto