Logo
Imprimir esta página

Ingredion abre inscrições para o Programa de Estágio 2020

Processo começa em julho e selecionará candidatos às cegas para valorizar a diversidade.

A Ingredion, empresa líder global em soluções de ingredientes para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal, farmacêutico, papel, entre outros, abre inscrições para Programa de Estágio 2020.

As inscrições podem ser feitas até 02 de setembro no site ingredion.across.jobs. A companhia busca 25 jovens universitários, com vagas distribuídas nas unidades da companhia em São Paulo (escritório central), Mogi Guaçu (SP), Balsa Nova (PR), Alcântara (RJ) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

O processo de seleção será todo realizado à distância, em um processo 100% virtual, por conta da pandemia do novo coronavírus. Além disso, a Ingredion segue o modelo de recrutamento às cegas, estimulando um ambiente de trabalho inclusivo.“O grande diferencial do processo seletivo da Ingredion é que ele preza pela diversidade. Por isso, o currículo e as notas obtidas nas provas só são divulgados na etapa final, de entrevista com os gestores”, explica Santiago Bellotti, diretor de Recursos Humanos e Excelência Operacional para América do Sul e Brasil da Ingredion.

As vantagens de uma seleção realizada dessa maneira foram sentidas, na prática, pelo hoje estagiário de Customer Service da Ingredion, Vitor Torres Freire. “Eu era, provavelmente, o mais velho do meu painel e, mesmo assim, fui selecionado. Acredito que seja fruto do processo seletivo às cegas”, conta.

O desenvolvimento dos estagiários também é um dos pilares do programa. Por isso, além das atividades rotineiras, eles são motivados e apoiados pelos gestores a desenvolverem um projeto relevante para o negócio, que é apresentado à liderança depois de um ano. “A Ingredion entende sua importância na formação desses jovens profissionais, proporcionando um ambiente que os acolha e também ofereça desafios para que eles possam crescer pessoal e profissionalmente”, comenta Santiago.

As oportunidades se destinam aos estudantes com conclusão prevista até dezembro de 2022 nos cursos de Engenharia, Administração, Química, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Economia, Comunicação Social e Publicidade e Propaganda. Os candidatos precisam ter disponibilidade para seis horas diárias de trabalho.

Os selecionados começarão em dezembro de 2020 e terão direito a bolsa auxílio compatível com o mercado, vale-transporte, ônibus fretado para as fábricas, vale-refeição, vale-alimentação, restaurante, plano médico e odontológico, auxílio-medicamento, seguro de vida, Gympass e Happy Day (dia de folga no mês do aniversário). Os estagiários também poderão trabalhar remotamente até três dias da semana, conforme a nova política da empresa.

Sobre a Ingredion

A Ingredion Incorporated, sediada em Chicago, é a fornecedora líder mundial de mercado de soluções para ingredientes, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US$ 6 bilhões. A empresa converte grãos, frutas, vegetais e outros derivados em ingredientes de valor agregado e soluções de biomateriais para alimentos, bebidas, papel e corrugados, fabricados e outras indústrias. Possui centros de inovação, o INGREDION IDEA LABS ®, em todo o mundo e mais de 11.000 funcionários. A empresa desenvolve soluções de ingredientes para atender às novas necessidades dos consumidores, tornando os biscoitos mais crocantes, os iogurtes mais cremosos, os doces mais saborosos, o papel mais resistente e adicionando fibras às barras nutricionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto