Logo
Imprimir esta página

Em meio a quarentena, Revelo prevê aumento de 15% em vagas de tecnologia

Mesmo com a pandemia, a empresa enxerga crescimento na procura por oportunidades da área e conta com uma opção de processo seletivo 100% on-line

A pandemia da Covid-19 tem afetado os mais diversos setores da sociedade, entretanto, em meio a novas formas de trabalho devido ao período de quarentena, a Revelo , maior HR tech da América Latina, prevê um aumento de 15% na procura de vagas de tecnologia e em posições nas quais as atividades que possam ser desenvolvidos de forma remota.

"Agora que as pessoas estão em quarentena, identificamos uma migração dos candidatos para a procura por funções e posições nas quais o trabalho possa ser realizado sem ter que sair de casa", pontua Lachlan de Crespigny, cofundador da Revelo.

Em meio às novas necessidades das empresas, foi percebido que o número de agendamentos de entrevistas caíram cerca de 12% com a crise. Isso significa que os candidatos estão recebendo menos convites dos RHs para participar de processos seletivos. A companhia conta ainda com uma ferramenta de navegação intuitiva para que os processos seletivos sejam desenvolvidos de forma 100% online. Isso inclui desde a busca por posições, passando por entrevistas e até mesmo o aceite de propostas.

"Da última semana para cá, conseguimos entender essa nova necessidade do mercado e queremos atuar de forma positiva, para que as pessoas não tenham que frear a busca pelo emprego dos sonhos e as empresas não deixem de contratar profissionais de acordo com as suas necessidades. Nosso papel é conectar as duas partes", afirma o executivo.

O processo seletivo na plataforma acontece da seguinte forma: os profissionais em busca de um novo trabalho se cadastram no site da Revelo, após serem aprovados na plataforma, ficam visíveis para receber solicitações de entrevistas de empresas. Após agendar uma entrevista, o então candidato poderá ser atendido pelo time de operações da Revelo, que busca capacitá-lo com boas práticas de entrevista, por exemplo. Tudo isso acontece até 5x mais rápido que o mercado tradicional de consultoria. Em média, é possível contratar um desenvolvedor ou analista financeiro em até 14 dias.

Sobre a Revelo

A Revelo, maior Startup de Recursos Humanos da América Latina, oferece uma plataforma completa para busca, recrutamento e seleção de pessoas. Com sua tecnologia, conecta candidatos às vagas de forma ágil e humanizada. Em 2019, arrecadou mais de 90 milhões de reais em rodadas de investimento e se tornou a empresa mais investida do setor na história do Brasil. Entre os principais clientes da Revelo estão: XP Inc, Natura, B2W Digital, Mercado Livre e Localiza. A marca é considerada uma das mais inovadoras do País de acordo com a Startups To Watch - escolhida pela Fischer Ventures, listada na Forbes como uma das principais startups brasileiras para ficar de olho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto