Logo
Imprimir esta página

Com retomada lenta da economia, estágios se destacam entre os jovens

Com retomada lenta da economia, estágios se destacam entre os jovens

Segundo especialista, se candidatar a uma vaga de estágio pode ser uma estratégia para quem estuda, mas ainda não possui experiência profissional

Em épocas como o início de ano, muito se fala sobre as projeções econômicas e não seria diferente em 2020, ainda mais contando com o atual cenário que o país se encontra: na retomada financeira da crise que deixou milhares de brasileiros desempregados.

E parte do grupo que se viu com dificuldades para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho é composta por jovens entre 18 e 24 anos. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), em 2019, 41,8% da população desempregada fazia parte dessa faixa-etária. Tal número se deve ao fato de que, historicamente, os jovens são os mais prejudicados em momentos de crise econômica pela falta de experiência e baixa qualificação no mercado.

Estágio pode ser a melhor alternativa

Uma boa alternativa para os jovens tem sido a possibilidade de estágio, uma vez que esse tipo de programa se tornou a principal porta de entrada para aqueles que fazem faculdade. De acordo com dados da Companhia de Estágios, consultoria especializada em recrutamento e seleção de estagiários e trainees, 2019 foi o melhor ano ao que se diz respeito a novas oportunidades desde 2014.

Somente no ano passado foram mais de 4 mil vagas de estágios ofertadas por meio da Companhia de Estágios para trabalhar em empresas como o Twitter, Amazon, DuPont, Ultragaz, entre outros grandes nomes do mercado. Entretanto, o número de interessados chegou a ultrapassar mais de 200 mil inscritos, ou seja, muita concorrência entre os candidatos.

De acordo com o diretor da empresa, Tiago Mavichian, o estágio se tornou a melhor maneira para o jovem conseguir um emprego meio a incertezas econômicas, mesmo com alta concorrência. “Para chegar no mercado melhor preparado fazer um estágio é fundamental; a carga horária reduzida possibilita conciliar estudo e trabalho. Quem estagia aprende muito e conhece diferentes áreas para, ao se formar, escolher a área que deseja atuar e chegar dessa forma melhor preparado para o tão concorrido mercado de trabalho”, explica.

Temporada de novos processos seletivos

Natural que no início de ano, com ar de recomeço, as pessoas estejam mais otimistas com a possibilidade de conseguir uma oportunidade e, segundo o diretor da Companhia de Estágios, esse momento é ótimo para conquistar uma vaga no mercado no de trabalho. “Alguns processos seletivos foram concluídos no fim do ano passado, para que as vagas já estivessem preenchidas no começo de janeiro. Mas muitas empresas estão buscando novos talentos agora para iniciar novos projetos, por isso é um período importante para ficar atento as vagas que surgirem”, detalha Mavichian.

A Companhia de Estágios está com diversas inscrições abertas para vagas de estágios em empresas como Amazon, Andrade Gutierrez, Amil, Gerdau, entre outras.

Sobre a empresa

Fundada em 2006, a Companhia de Estágios tem atuação nacional e impacta mais de 4 milhões de estudantes. As ações da empresa já selecionaram mais de 12 mil estagiários para programas de estágios da Amazon, Twitter, Scania, Sanofi, DuPont, Goodyear, AkzoNobel, Cyrela, Amil, Microsoft, entre outras com soluções tecnológicas de inteligência artificial, jogos online e realidade virtual.
--
Fonte: Companhia de Estágios | PPM Human Resources


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto