Brasil, 17 de Janeiro de 2020

Últimos dias de inscrições para o concurso público da Rede Ebserh

Concurso oferece 1.660 vagas em todo o país

Últimos dias de inscrições para o concurso nacional da Rede Ebserh, que oferece 1.660 vagas para 39 unidades hospitalares distribuídas nas cinco regiões do país, além da sede da instituição. São 533 vagas para médicos em 88 especialidades, 998 vagas para a área assistencial (que inclui enfermeiros e técnicos em enfermagem, por exemplo) e 129 vagas para a área administrativa. Os editais foram publicados nesta segunda-feira, dia 04, no Diário Oficial da União (DOU), no site do IBFC www.ibfc.org.br (banca organizadora do concurso) e no portal da Rede Ebserh.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de dezembro exclusivamente pelo site www.ibfc.org.br. O valor é de R$ 80,00 para os cargos de nível médio/técnico, R$ 180,00 para os cargos de nível superior das áreas administrativas e assistenciais e R$ 240,00 para os médicos. Para se inscrever, o candidato deve, após o preenchimento da ficha de inscrição, imprimir o boleto bancário e pagá-lo. A inscrição só se efetiva com o pagamento.

Para a área administrativa, o edital nº 04/2019 prevê 129 vagas, distribuídas entre 37 unidades da Rede Ebserh, com remuneração de até R$ 10.350,46. Para a área assistencial, o edital nº 03/2019 prevê 998 vagas, distribuídas entre 37 unidades da Rede Ebserh, com remuneração de até R$ 10.350,46. E para a área médica, o edital nº 02/2019 prevê 533 vagas, distribuídas entre 37 unidades da Rede Ebserh, com remuneração de até R$ 14.412,63.

A banca organizadora recomenda a leitura do edital na íntegra, onde o candidato encontra todas as informações sobre o concurso público, incluindo os cargos, a unidade da Rede Ebserh que o candidato deseja concorrer, bem como o estado/cidade de sua preferência para realização da prova objetiva, da perícia médica (PCD) e do procedimento de heteroidentificação (Negros). Dúvidas e outras informações poderão ser esclarecidas por meio do Serviço de Atendimento ao Candidato do IBFC: (11) 4788-1430, de segunda a sexta-feira úteis, das 9 horas às 17 horas (observado horário de Brasília – DF).

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede de Hospitais Universitários Federais atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh

Publicidade