Brasil,

Grupo Soulan está com diversas vagas para profissionais temporários

Grande parte dos postos é para atender as demandas de fim de ano

Com a proximidade do final de ano, a contratação de profissionais temporários aumenta em todo o Brasil. Segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mais de 90 mil trabalhadores temporários serão contratados para atender, principalmente, o aumento da demanda do varejo no período natalino. Esse número é 4% superior às contratações de 2018 e representa a maior oferta de vagas dos últimos seis anos.

Confirmando essas boas expectativas, o Grupo Soulan está com diversas vagas abertas para temporários. Mas não basta contratar é preciso também administrar corretamente esses contratos, já que as empresas devem atender a todas as exigências da legislação, principalmente após o Decreto 10.060 que recentemente atualizou a Lei nº 6.019, de 1974.

Quando se fala em contratação de profissionais temporários é preciso reforçar que ainda existem muitos equívocos em relação ao tema, principalmente no que se refere à contratação em si -- que só pode ser realizada como forma de substituição transitória de pessoal permanente ou para atender à demanda complementar de serviços por períodos determinados, podendo ser para renovação de equipe, cobertura de afastamento por motivos médicos, férias, licença-maternidade etc.

O mais interessante dessa forma de contratação é que pode ser o primeiro e mais importante passo para uma posição efetiva. Pelo menos essa é a realidade para muitos profissonais temporários que são administrados pelo Grupo Soulan, sendo que desses entre 10 e 20% conseguem uma efetivação. Dados da CNC demonstram que para o próximo período, a taxa de efetivação dos trabalhadores temporários deverá ser maior do que nos últimos cinco anos, com expectativa de absorção definitiva de cerca de 26% desses profissionais.

Confira todas as vagas disponíveis no Grupo Soulan em: http://bit.ly/Vagas_Soulan

A empresa, que está há 30 anos no mercado, já administrou mais de meio milhão de profissionais temporários. Com uma equipe altamente capacitada que atua para garantir que as contratações ocorram em total concordância com a legislação vigente, lançando mão do uso de ferramentas de análise preditiva para descobrir o perfil mais aderente aos objetivos e necessidades da empresa, aumentando assim as chances de efetivação do profissional.

Para Marcelo Souza, CEO do grupo Soulan, as vagas abertas na consultoria podem demonstrar uma forte tendência de um cenário mais positivo para o emprego no Brasil nos próximos períodos. “Sempre que nossos clientes nos acionam para a realização de novos processos seletivos, ficamos bastante otimistas, porque entendemos que cada processo ou a cada nova vaga aberta podem contribuir para uma melhora nos índices de emprego como um todo. E saber que nosso trabalho pode tirar algum profissional da sensação de desalento em relação ao emprego é muito importante para quem atua com Recursos Humanos”, diz.

Sobre o Grupo Soulan

Desde 1988, o Grupo Soulan desenvolve projetos na área de Recursos Humanos por meio de uma equipe altamente capacitada e especializada, assessorando os clientes na atração, avaliação, desenvolvimento e retenção do capital humano, para que possam focar seus esforços nas principais necessidades dos seus negócios, obtendo ganhos expressivos de performance e resultados.

A Soulan atua por meio de seis unidades no estado de São Paulo, contando ainda com uma ampla rede de atendimento e fornecimento de suas soluções em todo o território nacional, além de manter parcerias internacionais com cerca de 400 empresas, distribuídas por todos os continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS