Brasil, 7 de Dezembro de 2019

Indústria têxtil e de confecção gera mais de 15 mil vagas até outubro

Resultado mensal também indicou abertura de novos postos de trabalho

A indústria têxtil e de confecção registrou geração de empregos até outubro deste ano, conforme apontou o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, divulgado na última quinta-feira (22).

O saldo positivo apresentado por esse setor foi de cerca de 15.010 vagas no período, revertendo o desempenho do acumulado dos dez meses no ano anterior, quando foram fechados 2.114 postos de trabalho.

Em outubro, o número de contratações para a indústria também foi positivo. No décimo mês deste ano foram empregados 517 novos trabalhadores, com carteira assinada. O desempenho reverte, em parte, as 256 vagas fechadas um ano antes.

Para a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o resultado positivo do período pode ser interpretado como um leve indício da esperada recuperação da economia. Contudo, a associação ressalta que não é possível afirmar que o saldo de empregos para o ano será positivo, uma vez que, regularmente, ocorrem ajustes nos meses de novembro e dezembro.

Notícias ::

Mais Itens ::