Brasil, 8 de Dezembro de 2019

Vagas no novo mercado financeiro atraem brasileiros para carreira na área de investimentos

O mercado nunca esteve tão aquecido para os profissionais especialistas em investimentos. Que o diga a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), que anunciou nesta semana que realizará, pela primeira vez na história em um mês de janeiro, o exame para emissão da Certificação de Especialista em Investimentos (CEA).

No comunicado, a associação informou que devido o aumento no número de brasileiros em busca da certificação (pré-requisito para atuar como consultor de investimentos em instituições financeiras ou como planejador financeiro autônomo), as provas acontecerão quinzenalmente e já estão com as datas marcadas para o calendário 2020. A primeira acontecerá em 14 de janeiro.

Na outra ponta, fintechs, gestoras, bancos digitais e empresas de pagamento (Nubank, XP Investimentos, Easynvest, Banco Inter, entre outras) ofertam juntas cerca de 1,5 mil vagas no chamado novo mercado financeiro - um oceano de oportunidades, segundo o economista Fabio Louzada, CEO da startup Eu Me Banco.

"A profissão de assessor de investimentos é uma das mais promissoras da atualidade. O mercado está passando por uma importante fase de profissionalização, prova disso é o sucesso de projetos como a Comunidade Pi, que prepara especialistas para atuar na área de investimentos desde a certificação, passando pelas questões práticas, capacitação para entrevistas e entrada no mercado de trabalho", contextualiza Louzada, profissional com maior número de certificações no Brasil.

A Comunidade Pi, criada no início de outubro, atraiu centenas de pessoas interessadas em dar um upgrade na carreira e se tornar especialistas em investimentos. Na primeira abertura de vagas, 104 pessoas se inscreveram e menos 48 horas - e outras 1 mil se cadastraram na lista de espera. Entre 31 de outubro e 05 de novembro, vagas limitadas foram abertas para uma nova turma com um total de 116 participantes.

Brasileiro investidor

Os brasileiros estão mais dispostos a investir, porém, para fazê-lo com segurança, o papel do assessor de investimentos é fundamental. "A demanda por profissionais qualificados, com expertise para analisar cenários e indicar os produtos certos para cada perfil de investidor não para de crescer. Educação financeira nunca esteve tão presente nos bate-papos, indicando uma revolução na forma como o brasileiro se relaciona com seus investimentos", conclui o economista.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS