Brasil, 13 de Dezembro de 2019

B2W oferece vagas para pessoas com deficiência

Companhia participou de evento para contratação de PcD, além de investir em campanhas internas de conscientização e em acessibilidade nos sites



A B2W Digital - maior plataforma digital da América Latina e detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato - está promovendo diversas iniciativas para a inclusão de pessoas com deficiência (PcD), buscando trazer diversidade e diferentes visões de mundo para agregar ainda mais. A companhia possui vagas abertas para o Programa Somar que, desde 2014, tem como objetivo oferecer oportunidades de trabalho e carreira a PcD. Para dar mais visibilidade a essas vagas, a B2W também participou, pela terceira vez, da feira Contrata Empresas SP esta semana.

Algumas das vagas oferecidas são de analista de suporte comercial e assistente de cadastro, em Itapevi (SP), auxiliar operacional de logística, em Cajamar (SP) e agente de atendimento, em Osasco (SP) e nas demais localidades. Para o cargo de agente de atendimento, é preciso possuir ensino médio completo. Já para os demais cargos, os candidatos devem estar cursando o ensino superior.

Os contratados receberão remuneração compatível com o mercado e benefícios como plano de saúde, vale transporte e refeição no local de trabalho. Todas as vagas oferecidas pela B2W podem ser ocupadas por pessoas com deficiência e os pré-requisitos variam de acordo com o cargo.

Indo além da contratação, a B2W tem promovido uma série de encontros para sensibilizar seus funcionários e garantir que as pessoas com deficiência se sintam totalmente integrados e à vontade em seu ambiente de trabalho. Só em setembro, foram realizadas 760 horas de palestras e oficinas sobre temas ligados à inclusão e acessibilidade. Dentre os destaques está a Oficina de Libras, além de diversas palestras de sensibilização que permitem a melhor recepção de PcD no ambiente de trabalho.

Paralelo às ações internas, a B2W tem desenvolvido iniciativas para promover a inclusão também em seus sites. Até o fim do ano, todos os sites contarão com o recurso Hand Talks - ferramenta que traduz todos os textos da página virtual para Libras - e também com a tecnologia assistiva da Essential Accessibility, que auxilia PcD a navegar na internet, ajudando na hora de digitar, mover o mouse ou ler. Para isso, basta a pessoa instalar um aplicativo em seu computador, que permite mover o cursor do mouse com o olhar, por exemplo.

Para conferir as vagas oferecidas pela companhia, os interessados podem acessar o site http://somos.b2wdigital.com/programa-somar/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS