Brasil, 15 de Novembro de 2019

Multinacional alemã inova processo seletivo com games e realidade virtual

Empresas passam a adotar atividades diferentes para avaliar habilidades e aspectos do candidato que não são demonstrados em dinâmicas tradicionais

A Henkel, líder global em marcas e tecnologias em Adesivos e Cosméticos, inova em seu processo seletivo do programa de estágio com a gamificação para analisar habilidades como raciocínio lógico, tomada de decisão, agilidade, introversão e extroversão, dos universitários inscritos. Os candidatos ingressarão em um jogo online, que faz parte dos filtros da plataforma da Cia de Estágio, e receberão as diretrizes até finalizar o game.

Além disso, os candidatos participarão de uma atividade com realidade virtual, de forma presencial em uma das unidades da Henkel, com a avaliação de alguns gestores da companhia. As equipes serão divididas em grupos e terão o desafio de escapar de um labirinto, em 20 minutos. Os integrantes de cada time terão que discutir e montar seu planejamento e sua estratégia, que incluem decisões importantes como escolher quais candidatos ficarão com os óculos e o papel de cada um durante a dinâmica. O grupo que terminar primeiro ou dentro do prazo determinado e fazer a maior pontuação vencerá a competição.

“Durante as atividades, os participantes tomarão decisões com base em suas preferências e as dinâmicas iniciais traçarão o perfil de cada um. A parte da gamificação, por exemplo, trará um breve descritivo do perfil do candidato, que constará no material que os gestores da Henkel receberão para a dinâmica com a realidade virtual e a entrevista final”, explica Simone Sertão, responsável pela área de Atração de Talentos e Desenvolvimento da Henkel.

Companhias de diferentes segmentos passaram a adotar o uso de jogos e outras atividades em processos seletivos para avaliar habilidades e aspectos dos candidatos, que podem se perder em dinâmicas tradicionais. A proposta ao incorporar novas iniciativas é ter a oportunidade de fazer uma avaliação mais detalhada, além das informações que o currículo apresenta.

As dinâmicas estão previstas para a segunda quinzena de novembro. A Henkel e a Cia de Estágios esperam que o processo seletivo conte com mais de 3 mil candidatos.

Sobre a Henkel

A Henkel opera globalmente com um portfólio diversificado e bem balanceado. A companhia mantém posições de liderança com suas três unidades de negócio, tanto em mercados industriais como de consumo, graças a marcas fortes, inovações e tecnologias. Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos – em todos os segmentos industriais no mundo todo. Em seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel mantém posições de liderança em muitos mercados e categorias ao redor do mundo. Fundada em 1876, a Henkel conta com mais de 140 anos de sucesso. A Henkel emprega mais de 53.000 pessoas globalmente – uma equipe apaixonada e altamente diversificada, unida por uma forte cultura organizacional, um propósito comum de criar valor sustentável e valores compartilhados. Como líder reconhecido em sustentabilidade, a Henkel mantém posições de liderança em muitos índices e rankings internacionais. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice DAX da bolsa de valores alemã. Para mais informação, por favor visite www.henkel.com.

Sobre a Henkel Brasil

A Henkel está no Brasil há 63 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 950 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.

Notícias ::

Mais Itens ::