Brasil, 19 de Novembro de 2019

Startup brasileira contrata estrangeiros e refugiados para o time

HeroSpark aplica iniciativas que promovem inclusão entre seus colaboradores

Dados exclusivos do Ministério da Justiça mostram que o ano de 2018 registrou um aumento expressivo da quantidade de pedidos de reconhecimento da condição de refugiado no Brasil na comparação com o mesmo período de 2017. A grande maioria dos imigrantes que chegam no País enfrentam dificuldades para se estabilizar financeiramente. A barreira cultural do idioma, costumes diferentes e o preconceito são alguns dos pontos que impactam diretamente no desenvolvimento profissional destas pessoas.

Com o objetivo de minimizar os impactos, a HeroSpark , solução para empreendedores digitais, implementou iniciativas para atrair e reter estrangeiros em sua equipe. Hoje, dos mais de 180 colaboradores, 27 são estrangeiros, dentre eles, três refugiados. "Queremos ser, cada vez mais, uma empresa onde as pessoas vejam como alternativa de trabalho. Nosso objetivo é dar uma oportunidade para estas pessoas e fazer com que se sintam em casa" , afirma Caroline Brischi, Gerente de Recursos Humanos na HeroSpark.

Com um código de cultura bem estruturado, já está no DNA da empresa tratar todos os membros do time da mesma forma, porém foram implementados alguns projetos para reforçar ainda mais esse ponto. Toda semana acontece o Speaking Club de Espanhol, que se trata de um bate-papo semanal entre o time, no qual são abordados assuntos relacionados ao dia a dia, culturas diferentes e curiosidades a respeito de outros países. Além disso, há um canal de comunicação interna com o objetivo de ensinar palavras novas todos os dias".

"A HeroSpark foi a única empresa que me deu essa oportunidade desde que cheguei no Brasil, em 2015. Além de conseguir uma chance de trabalhar na área em que estudei, aqui é possível crescer profissionalmente e começar uma nova vida", afirma Oandis Martínez, refugiado de Cuba e Inside Sales na HeroSpark.

A startup está passando por um momento intenso de expansão internacional para a América Latina e foi constatado que, em Curitiba, haviam poucos profissionais capacitados e com o espanhol fluente. Esta também foi uma questão que impulsionou, ainda mais, a contratação de estrangeiros para o time. "Percebemos também que nossos clientes latinos sentiam mais confiança e empatia com quando falavam com pessoas nativas de países latino-americanos", explica Caroline.

Mas um dos principais combustíveis da empresa é a força de vontade e resiliência de seus colaboradores. "Nós somos uma empresa de educação e percebemos que podíamos treinar profissionais sobre nosso método de trabalho. Vimos no perfil do estrangeiro e refugiado a vontade de crescer, de iniciar uma nova vida em outro país. A energia e a vontade de aprender sempre são maiores que o conhecimento em qualquer seleção aqui na HeroSpark", finaliza Caroline.

Sobre a HeroSpark

A HeroSpark é uma plataforma de empreendedorismo digital que utiliza o talento de seus clientes como matéria-prima para construir um business online. A empresa nasceu da fusão entre Edools e EADBOX, startups que até então eram referência na área de edtech - e concorrentes. Elencada entre uma das 10 melhores startups do Paraná, a HeroSpark já conta com mais de 1600 clientes, mais de seis milhões de alunos e está presente em 21 Países, se tornando líder de mercado na América Latina.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS